LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 terá novo Face ID 3D ToF, tela OLED em todos os modelos e muito mais

12 de março de 2020 117

As câmeras do iPhone sempre foram sinônimo de grande qualidade quando o assunto é fotografia usando um celular. No início do ano vimos mais indícios de melhorias da próxima geração: o iPhone 12. Os relatos diziam que uma nova câmera 3D estaria disponível no Face ID para trazer mais segurança ao dispositivo. Ainda hoje encontramos mais evidências de especificações dos iPhones que devem ser lançados em 2020.

A Fast Company divulgou um novo relatório onde indica que o novo iPhone 12 deve contar com um Face ID 3D com um sensor ToF; diferente do TrueDepth, que é encontrado nos dispositivos da Apple desde 2017 com o lançamento do iPhone X e é utilizado em vários recursos com o desbloqueio facial, Animojis e modo retrato na câmera frontal.

O ToF é mais avançado que o True Depth e o relatório indica que ele estará presente no próximo lançamento. O fato é que o True Depth utiliza 30.000 pontos de laser no rosto do usuário para identificá-lo usando reconhecimento 3D, mas o ToF consegue criar uma imagem até mesmo do ambiente muito mais precisa e com maior detecção de profundidade, gerando mais segurança, além de melhorar outros recursos.


Vários analistas também dizem que o mesmo recurso será adotado nas câmeras traseiras do iPhone, o que também vai ajudar em aplicações em realidade aumentada. Dois aparelhos devem ser lançados neste ano com o recurso. Rumores indicam um com tela de 6,7 e outro de 6,1 polegadas com câmera tripla e outros dois de 6,1 e 5,4 polegadas com lentes duplas.

As fontes também dizem que todos os iPhones de 2020 devem ter tela OLED, independente do preço. Os modelos com câmera tripla obviamente serão os mais caros enquanto os de lente dupla serão mais baratos. Para tirar proveito do sensor ToF, um novo aplicativo deve chegar no iOS 14 com o nome de "Gobi". Ele permitirá interagir com objetos e lojas da Apple e Starbucks para obter informações de produtos.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.596. Para ver as outras 51 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 20:38)

117

Comentários

iPhone 12 terá novo Face ID 3D ToF, tela OLED em todos os modelos e muito mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo