LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: código do iOS 14 confirma nova câmera 3D, mas apenas para alguns modelos

17 de março de 2020 0

Ainda nesta semana vimos um rumor a respeito de câmeras 3D no iPhone 12. Ele dizia além disso que a nova geração teria belas mudanças como um novo design, nova tela AMOLED em todos os modelos e muito mais. Hoje temos mais informações sobre a câmera 3D que na realidade deve ser um sensor ToF que já é encontrado em alguns aparelhos Android.

Segundo os códigos encontrados numa versão prévia do iOS 14 pelo site 9to5 Mac, apenas dois modelos devem contar com os novos sensores. Estamos falando dos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, o que faz muito sentido, afinal, as variantes Pro e Pro Max sempre recebem mais novidades que a versão padrão do aparelho da Apple. Mas isso não é tudo, o iOS 14 ainda revelou muito mais.

Segundo o que foi encontrado, o site reporta que os novos iPhones devem ter uma câmera principal acompanhada por lentes de ângulo aberto e telefoto, além do sensor ToF que permitirá grandes avanços na realidade aumentada no iPhone com um novo aplicativo dedicado à ela na nova versão do sistema.

Entalhe com sensores no iPhone

O novo sensor deve contar ainda com um emissor de raios infravermelhos, assim como o iPhone X e sua câmera TrueDepth para o Face ID. Isso seria particularmente útil para aplicativos em realidade aumentada que necessitam de medidas precisas de superfícies ou ainda que se destinam especificamente a isso.

Além dessas novidades, a fonte reporta também que descobriram nos códigos uma novidade sobre o iPhone 9: o modelo terá apenas uma câmera na traseira com gravação de vídeo com som estéreo, o que é interessante por um lado mas pode decepcionar os amantes de câmeras duplas ou triplas em celulares.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 13:10)

0

Comentários

iPhone 12: código do iOS 14 confirma nova câmera 3D, mas apenas para alguns modelos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo