LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnologia True Tone deve ser usada para modificar iluminação dos teclados em futuros MacBooks

07 de abril de 2020 0

O True Tone é uma tecnologia proprietária da Apple que permite que os sensores de seus dispositivos façam leituras da iluminação do ambiente em que se encontram, e modifiquem a intensidade do brilho e a temperatura de cor dos displays de acordo com os dados obtidos.

Disponibilizado primeiramente no iPad Pro de 9,7 polegadas, o recurso acabou virando padrão, e vem equipado em todos os aparelhos da Maçã desde então. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino quer expandir o True Tone para novos patamares.

A tecnologia True Tone chegou primeiro ao iPad Pro 9,7.

Uma patente intitulada “Equipamentos eletrônicos com teclados retroiluminados que possuam balanço de branco ajustável” publicada nos EUA nesta terça relata o uso do True Tone no teclado de MacBooks.

O documento descreve a iluminação padrão dos teclados dos MacBooks, com teclas com símbolos transparentes para permitir que a luz passe. A diferença, porém, é que o sistema descrito pode não apenas controlar a intensidade, como também o balanço de branco dessa luz.

O True Tone seria implementado em futuros MacBooks, e funcionaria de maneira independente da tela. Imagem: Apple Insider.

O funcionamento seria muito semelhante ao visto na já citada tecnologia True Tone. Além disso, os ajustes do teclado seriam independentes da tela, permitindo que cada um assuma um balanço de branco diferente.

Vale lembrar que a Maçã preenche constantemente novas patentes, e assim como acontece com outras empresas, as tecnologias registradas nem sempre saem do papel. E ainda que a companhia de fato implemente a tecnologia, o esperado é que isso ocorra em futuros lançamentos.


Este não seria o primeiro rumor envolvendo os laptops da companhia. Analistas dizem que os modelos lançados em 2021 devem abandonar os chips Intel em favor de processadores proprietários rodando a arquitetura ARM, semelhante a iPhones e iPads.


0

Comentários

Tecnologia True Tone deve ser usada para modificar iluminação dos teclados em futuros MacBooks

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo