LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple planeja iPad Air com Touch ID na tela, MacBook de 12" com ARM e controle para Apple Arcade

20 de abril de 2020 5

Um novo leaker chegou ao parquinho dos vazamentos. Para dar mais informações antecipadas e detalhes sobre futuros lançamentos do mercado, a conta L0vetodream foi criada no Twitter em fevereiro de 2020 e já reúne uma série de publicações interessantes como a previsão de que a Apple planeja um novo iPad Pro para 2020, o rumor de um novo MacBook Air para a terceira semana de março (que já foi confirmado), além de detalhes sobre o AirTags e o atraso do iPhone SE (que também já foi lançado).

Embora estes detalhes tenham sido publicados por outros leakers conhecidos, a conta se destaca por oferecer dias de vantagem na maioria das informações, dando uma credibilidade ainda maior. Dito isso, é possível que os rumores divulgados pelo usuário L0vetodream sejam plausíveis e, por isso, vale o interesse em noticiar o que o usuário tem publicado recentemente.

(foto: TechRadar/reprodução)

iPad Pro 5G adiado e lançamento substituído pelo novo iPad Air em setembro

Nós já vimos que a Apple tem interesse em oferecer o Touch ID na tela visto que a empresa patenteou um leitor biométrico sob o display há poucos meses, mas enquanto todos pensávamos que a companhia estaria visando a implementação em um iPhone, parece que o iPad Mini seria o primeiro contemplado com a nova tecnologia.

As informações existentes a respeito da linha do iPad apontavam para dois caminhos: enquanto o youtuber e leaker Jon Prosser sugeria o lançamento de um novo iPad Pro 5G com tela Mini-LED no fim do ano mesmo com o lançamento da versão atual no mês passado, o L0vetodream vai na contramão afirmando que a Apple deve apresentar o novo iPad Air em setembro, sem variantes Pro.

Os mais novos detalhes a respeito do iPad Pro 5G com Mini-LED apontam que a Apple teria adiado seu lançamento para 2021 por ser complexo demais. Dessa forma, Prosser estaria certo antes ao ter afirmado o lançamento do modelo para 2020. Mas com o dispositivo adiado, agora o rumor do l0vetodream ganha mais força e as apostas ficam para o anúncio do novo iPad Mini em setembro.


iPad Mini (2020) teria tela Mini-LED,bordas simétricas e Touch ID sob o display

É dito que o novo iPad Mini vai oferecer um painel frontal semelhante ao iPad Pro com bordas simétricas e sem o botão do Touch ID. Ao invés disso, a Apple quer adotar a nova navegação de gestos nos tablets mais acessíveis e implementar a citada patente de leitor biométrico sob a tela no iPad Mini deste ano.

As principais diferenças entre o iPad Pro e o iPad Mini de 2020 seriam, portanto, a falta de um sensor LiDAR para o modelo mais barato, além da falta do Face ID e de câmeras menos poderosas que estão presentes nos modelos apresentados no mês passado.

Ainda não existem detalhes sobre o chipset ou mesmo se o Smart Connector deve aparecer também no novo iPad Mini, mas é esperado que o modelo anunciado em setembro apresente ao menos um processador mais avançado que o A12 Bionic que integra o atual modelo do iPad Mini.

(foto: DigitalTrends/reprodução)

Novo iPad de 8ª geração, MacBook com chip ARM e controle para jogos

Outros rumores que pipocaram nos últimos dias incluem também o lançamento de uma nova geração do iPad tradicional, o modelo mais barato, agora em sua oitava geração e com processador mais veloz, substituindo o A10 Fusion do modelo atual pelo A12 Bionic. O analista Ming-Chi Kuo afirma que a tela Mini-LED também deve ser implementada no iPad de 8ª geração.

Há detalhes ainda sobre o lançamento de um novo MacBook com tela de 12 polegadas e processador ARM, levando a Apple a implementar uma nova versão do seu sistema operacional projetado especialmente para a nova arquitetura e mirando de vez os AlwaysConnected PCs como o Surface Pro X.

É dito que a Apple ainda deve apresentar no seu evento de setembro um controle feito para controlar jogos do Apple Arcade. Não existe informações sobre design ou conjunto de botões, mas é provável que ele siga a mesma lógica dos periféricos da Nintendo, Microsoft e Sony, mas sendo exclusivos para os dispositivos da Apple.

O Apple iPad Air 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Apple planeja iPad Air com Touch ID na tela, MacBook de 12" com ARM e controle para Apple Arcade

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019