LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: Apple deve distribuir pedidos de câmeras entre três diferentes fornecedores

21 de maio de 2020 8

De acordo com uma publicação recente feita pelo portal de notícias Digitimes na China, a linha iPhone 12 da Apple, aguardada para o final do ano, deve trazer câmeras fornecidas por três empresas diferentes.

As informações teriam sido passadas por contatos ligados à cadeia de fornecimento de componentes em Taiwan, e sugerem que a Apple vai optar por módulos da LG para os iPhones mais caros (os modelos Pro, de 6,7” e 6,1”).

Já os mais baratos com 5,4” e 6,1” dividiram pedidos entre a Sharp e a O-filmas expectativas para esses últimos chegam até 55 milhões de módulos encomendados até o final do ano, mostrando otimismo da Apple em relação aos números de vendas.

A Sharp deve ficar responsável por fornecer de 60 a 70% das câmeras para as versões com dois módulos, com a O-filme abocanhando de 30 a 40% dos pedidos. A produção em massa dos componentes estaria programada para agora em julho.

Para os iPhones vindouros rumores sugerem a presença de um novo sistema de câmera TrueDepth que reduziria o tamanho do entalhe, bem como a de um sistema de câmeras traseiras com lente tripla 3D, para calcular informações de profundidade de objetos na sala melhorando ainda mais as capacidades de fotografia e realidade aumentada.

Essa nova câmera 3D traria algo próximo do que temos ao LiDAR Scanner que a Apple adicionou ao iPad Pro lançado em 2020, e só estaria presente nos modelos mais caros da nova série (ou seja, os Pro e Pro Max).

Ming-Chi Kuo, o popular analista que tem um registro de acertos bastante alto em relação a produtos vindouros da maçã, acredita que os iPhones de 6,1" e 5,4" devam ter produção em massa iniciada apenas em setembro – já a variante com 6,7" teria a produção adiada para o mês seguinte, devido ao seu design ligeiramente mais elaborado.

Analistas estimam que a nova geração de iPhones possa atingir os 70 milhões de vendas ainda em em 2020, com os modelos de 6,1" respondendo por pelo menos 50% desse número, o de 5,4" por algo entre 30 a 35% e o de 6,7" abocanhando 15 a 20% de todos os pedidos.

Caso as previsões de Kuo estejam certas, pode ser que o alguns dos novos iPhones cheguem às lojas mais tarde do que o esperado, o que seria compreensível em temos de pandemia por COVID-19.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.660. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 13:10)

8

Comentários

iPhone 12: Apple deve distribuir pedidos de câmeras entre três diferentes fornecedores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo