LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone SE fica próximo de celulares avançados da Apple em análise de áudio do DxOMark

28 de maio de 2020 4

Um dia depois de divulgar a pontuação do iPhone 11, o DxOMark revelou a análise de áudio do iPhone SE. O smartphone mais básico da Apple conseguiu se aproximar dos celulares mais caros da marca no ranking.

O aparelho anotou uma pontuação de 70 e agora passou a ocupar a sétima posição na lista. A nota é apenas um ponto abaixo dos modelos iPhone 11 e 11 Pro Max. Confira os resultados a seguir:

Imagem: DxOMark
Reprodução

O iPhone SE apresentou bons desempenhos em precisão, dinamismo e quando utilizado em volumes mínimo e máximo. Além disso, o DxOMark ressalta que o dispositivo mostrou poucos artefatos no geral e entregou médios e agudos bem equilibrados.

No entanto, ao executar o aplicativo Música na orientação paisagem, o seu estéreo fica invertido. Além disso, outro ponto negativo na reprodução é a carência de resposta de graves no equilíbrio de tons.

Gravação

Já em gravação, praticamente não teve artefatos e conseguiu um excelente desempenho de timbre, segundo o autor. Houve boa relação sinal / ruído em todos os apps e conseguiu consistência em cada caso de uso. Para completar, as oclusões do microfone são controladas.

Em contrapartida, houve uma pequena falta de extensão de baixa e alta qualidade. A entidade que testou o celular também notou um controle automático lento do ganho e bombeamento no conteúdo vocal.

Conclusão

Na avaliação final do autor, ele ressalta que o iPhone SE consegue oferecer um bom desempenho geral na reprodução. Mas é na área de gravação o seu maior destaque.

Nesta categoria, ele fica em segundo no ranking geral e perde apenas para o Honor V30 Pro. Ou seja, neste quesito, supera até os modelos mais caros da própria Apple. O principal fator para isso é a performance dos timbres e a baixa presença de artefatos.

Veja mais

Compare
67.3 x 138.4 x 7.3 mm
4.7 polegadas - 1334x750 px
75.7 x 150.9 x 8.3 mm
6.1 polegadas - 1792x828 px
77.8 x 158 x 8.1 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
Ir para página de comparação

Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do iPhone SE em áudio? Comente conosco!

O Apple iPhone SE está disponível na Fastshop por R$ 3.037. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 68 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de julho de 2020, às 11:46)

4

Comentários

iPhone SE fica próximo de celulares avançados da Apple em análise de áudio do DxOMark

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019