LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple testa atalho de teclado para alterar brilho em beta do iPadOS 13.5.5

04 de junho de 2020 0

No começo desta semana, a Apple lançou a primeira versão beta do iPadOS 13.5.5 para desenvolvedores, sem dar maiores detalhes sobre as novidades. Agora, o site 9to5Mac descobriu um recurso em testes pela “Maçã” no novo sistema operacional para seus tablets.

De acordo com a publicação, uma análise de código mostrou que novos atalhos do teclado estão em preparação para alterar o brilho da tela do iPad ou até a luz de fundo do próprio periférico. A pista, contudo, não indica se eles serão personalizáveis ou não.

Imagem: Reprodução

Uma das reclamações dos usuários do dispositivo da marca é que os teclados externos oficiais não possuem teclas de função. Na prática, a ausência desses botões obriga o usuário a ir até as Configurações ou ao Centro de Controle para ajustar alguns itens – como o brilho do display.

No entanto, com a possível alteração futura da gigante de Cupertino, a vida dos consumidores do tablet da empresa ficaria mais facilitada. Um dos casos que já existe é o remapeamento das teclas modificadoras. O Caps Lock, por exemplo, pode ser posicionado no botão Escape.

Até o momento, não há uma previsão para que a Apple insira essas novidades no iPadOS. A tendência é que o recurso seja implantado na versão definitiva 13.5.5 ou no futuro iPadOS 14, ainda este ano.

O que você espera da nova funcionalidade encontrada para os tablets da “Maçã”? Não se esqueça de deixar a sua opinião para a gente!


0

Comentários

Apple testa atalho de teclado para alterar brilho em beta do iPadOS 13.5.5

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo