LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max relatam esverdeamento no display após desbloqueio

05 de junho de 2020 36

Usuários da família iPhone 11 vêm relatando que, ao desbloquearam seus aparelhos, o display apresenta uma tonalidade esverdeada durante alguns segundos. Segundo as informações, o problema persiste mesmo com modo escuro ou Night Shift ativados, ou com o brilho da tela no mínimo.

Os primeiros relatos surgiram no Reddit, e ainda não se sabe o que exatamente está causando o problema. Reiniciar o aparelho parece resolver a falha, mas a solução não funciona para todos os usuários. A situação é bastante curiosa quando levamos em conta que a OnePlus e a Samsung enfrentaram situações parecidas recentemente, com o erro estando relacionado ao software.

Além da presença do problema em smartphones concorrentes, há ainda alguns pontos que reforçam a teoria de que a falha está relacionada ao sistema. Primeiro, temos a diferença da tecnologia do display, com o modelo básico trazendo painel LCD, enquanto as versões premium vêm equipadas com display OLED. Fora isso, donos do iPhone X também relatam a estranha tonalidade. 

Os dispositivos mais recentes da Apple vem apresentando tela esverdeada após desbloqueio, mesmo com modo escuro e Night Shift ativados.

Por fim, o bug parece ter surgido a partir do iOS 13.4.1, com as versões 13.5 e 13.5.1 também sendo afetadas. O sistema recebeu a primeira beta pública de número 13.5.5 nesta semana, mas não se sabe se correções foram liberadas junto com a atualização. A Apple ainda não comentou o assunto, e não se tem certeza se um novo update será liberado com foco na correção do problema.

Esse parece não ser a única falha presente nas versões mais recentes do sistema da Maçã. O site The Verge apurou que cerca de 100 atualizações de aplicativos foram relançadas, muito provavelmente numa medida para corrigir algum bug, mas a gigante de Cupertino também não se pronunciou sobre.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 18:50)

36

Comentários

Usuários dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max relatam esverdeamento no display após desbloqueio

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo