LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Apple libera nova atualização para seu app e site de triagem

10 de junho de 2020 0

Em março a Apple lançou um aplicativo que faz a triagem de usuários com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus, afim de direcioná-lo a um possível atendimento, em caso dos sintomas indicarem a necessidade de acompanhamento médico, bem como dar orientações sobre como se proteger do vírus ou manter as pessoas informados sobre a evolução da doença.

E de tempos em tempos a empresa lança novas atualizações para o aplicativo, contendo novas recomendações – que são dados fornecidos direto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – e também novas funções para auxiliar na triagem e na identificação dos casos.

Hoje a empresa libera mais uma atualização para o aplicativo, que traz novos recursos, permitindo ao usuário o compartilhamento de informações relevantes, como idade, condições de saúde preexistentes, sintomas, possível exposição ao vírus e estado em que estão localizados. Vale destacar que o fornecimento dessas informações é totalmente anônimo e nenhum dado pessoal do usuário é divulgado.

De acordo com a gigante de Cupertino, essas informações serão utilizadas de forma agregada para alertar o CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos – sobre o progresso da epidemia de COVID-19 no país e para melhorar o protocolo de triagem da doença que foi estabelecido pela organização.

O aplicativo está disponível na App Store apenas nos Estados Unidos, mas a população do mundo todo pode acessar o mesmo conteúdo por meio do site que a empresa criou – para os mesmos fins – e pode ser acessado neste link. Mas é importante lembrar que parte das informações são direcionadas para o CDC, dessa forma não há muita utilidade para a população fora do território norte-americano.

Para os brasileiros, porém, há uma outra alternativa. A Health Brasil desenvolveu um aplicativo que entrega uma solução parecida e está disponível na App Store do Brasil e também na Playstore, para os dispositivos Android.


0

Comentários

Coronavírus: Apple libera nova atualização para seu app e site de triagem

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019