LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Apple mostra que vidro dos futuros iPhones pode ser muito mais resistente

13 de junho de 2020 12

Desde o iPhone 2G, anunciado em 2007, até o iPhone 11 Pro lançado ano passado é inegável dizer que o smartphone da Apple passou por inúmeros avanços.

No momento atual, fica até difícil imaginar o que a Apple pode incluir em seus próximos portáteis para torná-los muito mais interessantes do que as gerações prévias – parece que qualquer update daqui para frente será algo meramente incremental.

Entretanto, uma nova patente registrada no USPTO (United States Patent Trademark Office) mostra que a próxima grande evolução do iPhone pode chegar abraçando uma resistência reforçada em seu vidro.


A nova patente da Apple detalha como a tecnologia Spiral Grain Coatings na estrutura de vidro pode tornar o iPhone mais resistente a danos. Nela, camadas de filas finas poderiam ser pulverizadas na carcaça usando a técnica de “deposição de vapor”.

O revestimento aprimorado será responsável por muitos benefícios, como, por exemplo, reforçar propriedades anti-riscos, anti-reflexos e mais.

A estrutura reforçada do do vidro pode ser adquirida através do uso de várias camadas de revestimento usando materiais policristalinos e os grãos serão implementados em um formato espiral entrelaçado – os diagramas mostram evidentemente uma organização em espiral.


Diga-se de passagem, o iPhone não é o único dispositivo ao qual o revestimento pode ser aplicado, pois a tecnologia pode ser usada em outros produtos (iPad, iMac, MacBook Pro e até mesmo o Apple Watch).

Recentemente a Apple alterou o acabamento na parte traseira do iPhone, empregando um vidro fosco que, apesar de entregar uma pegada mais firme quando segurando o aparelho, acaba também tornando-o mais propenso a arranhões e danos.

Isso porque a tecnologia anti-risco e anti-reflexo atualmente utilizada ainda não está adequada para lidar com impactos ou tensão acima do esperado. Vale lembrar que os celulares mais recentes da maçã desapontaram em testes de resistência.

Se a tecnologia descrita na nova patente realmente chegar a ser implementara em um produto comercial, teremos iPhones (e com sorte outros iProducts) mais duráveis e resistentes, e como a gigante de Cupertino geralmente dita tendências, para a concorrência correr atrás de algo similar ou até melhor, fica ainda mais fácil.

Infelizmente sabemos que a Apple registra muitas patentes e boa parte delas acabam nunca vendo a luz do dia em produtos comerciais.

Agora é torcer para que isso realmente seja colocado em prática, afinal de contas, pagar caro em produtos da maçã que podem quebrar facilmente não é lá algo muito interessante. 😅


12

Comentários

Patente da Apple mostra que vidro dos futuros iPhones pode ser muito mais resistente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo