LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve pular modem Snapdragon X55 e usar X60 para 5G na família iPhone 12

18 de junho de 2020 2

Em fevereiro deste ano, a Apple firmou acordo com a Qualcomm para fornecimento de modem 5G aos futuros celulares da “Maçã”, com contrato até 2024. A princípio, esperava-se que o primeiro componente a ser usado fosse o Snapdragon X55, mas parece que os planos são outros da empresa.

De acordo com a DigiTimes, o Snapdragon X60 – apresentado no começo do ano – será o que acompanhará os futuros modelos da família iPhone 12. Ele é o modem mais rápido desenvolvido pela Qualcomm até o momento.


A produção da peça será feita pela TSMC, em sua nova litografia de 5 nm – a mesma a qual também criará os próximos chipsets da Apple, o A14 Bionic. Fontes do setor garantem que a fabricação já terá início pela companhia taiwanesa ainda neste mês de junho.

Entre os destaques do Snapdragon X60 em comparação ao antecessor X55, estão a pegada menor e mais eficiência energética. Além disso, este chip mais novo é compatível tanto com bandas sub-6 GHz quanto com ondas milimétricas – isso, na prática, resultaria em mais velocidade nos dados e menos latência.

Mas há um impasse nessa história. A Qualcomm já divulgou que os smartphones com o Snapdragon X60 não chegarão até 2021. Em outras palavras, não está totalmente certo que a “Maçã” adotará a estratégia de pular o Snapdragon X55. Ainda não há uma confirmação por parte da Apple sobre seus próximos aparelhos.

Você concorda com a utilização direta do mais recente modem 5G da Qualcomm nos futuros modelos do iPhone 12? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.


2

Comentários

Apple deve pular modem Snapdragon X55 e usar X60 para 5G na família iPhone 12

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019