LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 com tela de 5,4 polegadas será ainda menor que novo iPhone SE, mostra comparativo

19 de junho de 2020 19

Com a previsão de anúncio para setembro, o evento de anúncio dos novos smartphones da Apple vai estar recheado de grandes novidades este ano. Com a grande aposta de mudança de nomenclatura do iOS para iPhoneOS, que possivelmente pode levar ao fim do iPod, agora temos um vídeo de comparação onde mostra que o menor modelo do iPhone 12 vai ser ainda menor que o novo iPhone SE.

Antes de tudo, para que fique bem claro, é importante lembrar que a Apple deve anunciar este ano dois modelos do iPhone 12 (as versões mais acessíveis - ou menos caras) e dois modelos dos poderosos iPhone 12 Pro. Aqui vamos dar foco apenas para a variante menor do iPhone 12, que não possui um nome sugerido e muito menos confirmado.

Seguindo todos os rumores que apostavam na existência de um modelo extremamente compacto dos smartphones da Apple, um vídeo publicado pelo EvetythingApplePro no Twitter mostra uma comparativo entre as dimensões do novo iPhone SE com tela de 4,7 polegadas ao lado do mockup do iPhone 12 de 5,4 polegadas.

Um mockup é um modelo de teste feito para que empresas de capas de proteção e a própria Apple tenha uma estimativa precisa do tamanho do dispositivo, por isso, a confiabilidade é extremamente alta.

No vídeo acima, podemos ver como o iPhone 12 de 5,4" vai ser ainda menor do que o iPhone SE, oferecendo mais tela com um tamanho mais compacto do que nunca, podendo ser o smartphone definitivo para todos que sentem saudades das telas pequenas que podem ser utilizadas muito mais facilmente com apenas uma mão.

Próximo ao fim do vídeo, um segundo mockup é comparado, possivelmente sendo uma versão do iPhone 12 Pro Max com tela de 6,7 polegadas. Os outros dois modelos, o iPhone 12 e iPhone 12 Pro, ambos de 6,1 polegadas, não aparecem no vídeo. Com isso, os rumores se mantêm precisos de que teremos quatro variantes em 2020 (vale lembrar que os nomes ainda não são definitivos):

  • iPhone 12 com duas câmeras e tela OLED de 5,4 polegadas
  • iPhone 12 Max com duas câmeras e tela OLED de 6,1 polegadas
  • iPhone 12 Pro com três câmeras + LiDAR e tela OLED de 6,1 polegadas
  • iPhone 12 Pro Max com três câmeras + LiDAR e tela OLED de 6,7 polegadas

Também é esperado que, além de ser o menor de toda a família, o iPhone 12 seja também o mais barato da linha, custando apenas US$ 649. O iPhone 12 Max chegaria com preço superior, enquanto os modelos Pro devem superar a casa dos US$ 1.000.

Toda a geração de iPhones para 2020 devem chegar com algumas características semelhantes: além da mesma tela de tecnologia OLED, a Apple deve manter o chipset A14 Bionic fabricado em novo processo de 5nm FinFET EUV pela TSMC, que promete ser mais veloz que os processadores Intel Core i7 e oferecer baixíssimo consumo de energia.


19

Comentários

iPhone 12 com tela de 5,4 polegadas será ainda menor que novo iPhone SE, mostra comparativo

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019