LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mini-LED: plano da Apple seria ter iPad Pro com tecnologia no 1º tri de 2021

08 de julho de 2020 13

Atualização em 08/07/2020 - por EM

A Apple parece estar empolgada com a tecnologia mini-LED de telas. Ao lado do emprego do Apple Silicon em Macs, 2021 pode se desenhar para a companhia como um ano em que a empresa pode se destacar quanto a autonomia de bateria dos seus novos produtos.

Isso porque os futuros SoCs dos Macs já são projetados para uma bela autonomia longe de tomadas, e a tecnologia mini-LED, a ser empregada em iPads, consegue oferecer ganhos energéticos maiores até mesmo que painéis OLED, e com menores chances de problemas como burn-in e degradação.

Segundo Ming-Chi Kuo, da TrendForce, o primeiro iPad a receber a tecnologia seria o iPad Pro a ser lançado no início de 2021. O analista pontua que a revelação do dispositivo virá ainda no primeiro trimestre do próximo ano, e que a gigante de Cupertino já está incentivando suas parceiras a produzirem painéis do tipo.


Esses incentivos seriam, claro, fiscais, para que parceiras da cadeia produtiva aumentem suas capacidades para telas do tipo. A Apple estaria, ainda, focada em fábricas em Taiwan, opção que para ela seria mais segura nesse momento de pandemia.

Outra novidade é que a Maçã estaria pedindo um volume de telas acima do esperado pela indústria. Isso porque desconfia-se que ela vá usar painéis mini-LED em MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas em 2021.

Vale lembrar, bem antes disso deveremos conferir os próximos iPhones. A companhia comumente atualiza sua linha de smartphones em setembro, e mesmo em meio a atual pandemia do novo coronavírus, é bem provável que ela consiga manter o cronograma.

Artigo original de 22/06/2020

Os rumores a respeito do novo modelo de iPad Pro com tela Mini-LED seguem provando que a tecnologia adotada pela Apple nas próximas gerações do seu tablet mais poderoso já está em fase avançada de testes e, de acordo com relato do site coreano The Elec, a fabricação experimental já teria sido iniciada.

Oferecendo os benefícios ainda melhores do que painéis OLED como o alto contraste e alto alcance dinâmico ainda mais elevados, as telas de mini-LED vão ainda além ao permitir menos consumo de energia, brilho até 30x maior do que o OLED, menos propensão para burn-in e conta com maior garantia de que não vai se degradar com o tempo como o OLED.

Nova geração do iPad Pro pode ganhar painel que beneficiaria todo o conjunto de hardware.

Embora a fase de fabricação experimental tenha sido iniciada agora em junho, é pouco provável que o lançamento do iPad Pro com tela mini-LED aconteça ainda em 2020, mas estimativas ainda mantém o prazo para anúncio entre o último trimestre deste ano e primeiro trimestre de 2021.

Oferecendo não apenas a nova tela mini-LED fabricada pela LG Displays, a próxima geração de iPad Pro deve oferecer chip Apple A14X Bionic ainda mais potente do que os já poderosos chips que serão anunciados ao lado da família iPhone 12, estes, por sua vez, já prometem desempenho surpreendente.

Também é esperado que as telas mini-LED sejam levadas para além do iPad, chegando aos primeiros Macs no fim de 2021.


13

Comentários

Mini-LED: plano da Apple seria ter iPad Pro com tecnologia no 1º tri de 2021

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo