Apple 22 Jun
A Apple, em um grande passo para a empresa, anunciou hoje que abandonará o uso de processadores Intel em seus computadores em favor de soluções proprietárias. Seu primeiro produto a seguir a nova iniciativa é o Mac Mini, já disponível para compra por desenvolvedores.
O novo modelo do pequeno computador da Apple vem equipado com processador A12Z Bionic, mesmo presente na versão mais recente do iPad Pro, além de 16GB de RAM e 512GB de armazenamento. Confirmando o poder do chip, a empresa realizou algumas demonstrações do que podemos esperar da novidade.
O Mac Mini ARM foi capaz de editar três vídeos 4K Pro Res simultaneamente em um Pro Display XDR com resolução 6K. Além disso, utilizando as novas tecnologias para adaptar programas x86 para o aparelho, desenvolvedores foram capazes de executar o game Shadow of the Tomb Raider, indicando que podemos ver mais jogos AAA chegando aos computadores da Maçã.
O primeiro produto comercial com processador ARM pode chegar aos consumidores ainda neste ano, como apontam rumores recentes. A fabricante deve trazer ao mercado seu MacBook Pro de 13 polegadas e uma versão repaginada do iMac com seus próprios chips, adotando um design com oito núcleos de alta performance chamados Firestorm e quatro núcleos de baixo consumo conhecidos por Icestorm.
Vale lembrar que a Apple também mostrou hoje a nova versão do sistema operacional de seus smartphones. O iOS 14 chega com inúmeras novidades, incluindo widgets na tela inicial, "gaveta de aplicativos" e os App Clips, que permitem que usuários façam uso de partes de aplicativos sem a necessidade de instalá-los, funções inspiradas em recursos já encontrados no Android.
Comentários