LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ele é real! Carregador do iPhone 12 com potência de 20W acaba de ser homologado

25 de junho de 2020 45

  • Atualização (25/06/20) - PM

Há poucas horas comentamos sobre uma foto vazada na web que mostrava que a Apple tinha desenvolvido um carregador com 20-Watt de potência para alguns modelos da série iPhone 12, sugerindo uma redução no tempo de recarga.

A novidade deixou muitos fãs dos portáteis da maçã empolgados, pois apresenta uma bela evolução quando comparado, por exemplo, ao pífio acessório que ainda acompanha modelos como o iPhone 11, que só traz meros 5-Watt de potência.

A boa notícia chega para os que estavam meio desacreditados sobre o acessório de 20-Watts – ele acaba de ser homologado. O modelo A2305 foi avisado no formulário abaixo, com detalhes extras incluindo sua fornecedora e referências de voltagem:


Apesar das boas novas, no entanto, a empresa de Tim Cook possivelmente deve continuar reservando o carregador mais potente para os modelos mais caros do iPhone – ou seja, o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max – deixando as variantes mais básicas com um módulo mais fraco.

Resta saber se o carregador de 5-Watts ainda vai ser incluso na caixa das versões mais básicas do iPhone, o que até certo ponto, é compreensível para corte de custos.

Você prefere pagar mais caro em um iPhone com carregador mais potente ou pegar um aparelho por preços mais acessíveis com um acessório que traz a mesma potência encontrada em sua primeira versão, lançada em 2007?

  • Artigo original (24/06/20)

Foto mostra carregador do iPhone 12 com potência de 20W para alta velocidade de recarga

Estamos a aproximadamente três meses do anúncio oficial dos novos smartphones da Apple e, com a apresentação do novo iOS 14 na WWDC 2020 revelando pequenas e grandes mudanças no sistema, agora resta a empresa mostrar quais serão os iPhones que chegarão aos usuários já com a nova plataforma.

Em mais um possível vazamento, agora um usuário no Twitter publicou na manhã desta quarta-feira uma imagem do que seria o carregador para os novos iPhone 12, revelando que os dispositivos serão lançados com carregador de 20W direto de fábrica.

Embora muitos possam contestar a veracidade do vazamento dada a facilidade de manipulação de imagem nos dias atuais, com o 20W podendo ser facilmente escrito por cima de um modelo anterior, vemos no detalhe que o carregador possui 9V e 2,22A, totalizando os 20W de potência para carregamento rápido.

A descrição feita pelo usuário diz que o novo Power Adapter terá porta USB-C e, dessa forma, podemos esperar que o cabo que acompanhe o iPhone 12 seja de ponta Lightning com ponta USB-C, sendo pouco provável que a empresa adote o conector universal em seus modelos atualmente, mas não impossível.

Mas ainda resta outra dúvida: o carregador de 20W estará presente em todos os modelos da família de smartphones para 2020 ou será exclusivo para as variantes Pro? Caso seja a segunda opção, então a Apple poderia enviar o iPhone 12 e 12 Max com carregador de míseros 5W ou a empresa já vai adotar o carregador de 18W visto nos atuais modelos? São dúvidas ainda sem respostas que devem ser respondidas com o tempo.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.697. Para ver as outras 49 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 12:38)

45

Comentários

Ele é real! Carregador do iPhone 12 com potência de 20W acaba de ser homologado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo