LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Silicon: benchmark do Mac Mini com chip ARM é vazado mostrando resultados promissores

29 de junho de 2020 0

A Apple balançou o mercado quando anunciou na semana passado o início da produção dos processador Apple Silicon, soluções proprietárias da empresa que irão substituir os chips Intel no decorrer dos próximos 2 anos. A novidade gerou muita expectativa e principalmente muitas dúvidas, especialmente em relação ao seu desempenho.

Junto à revelação, a Maçã disponibilizou aos desenvolvedores uma versão especial do Mac Mini equipada com o A12Z Bionic, mesmo chip presente no iPad Pro mais recente, chamado pela companhia de "Development Transition Kit". Apesar do termo de confidencialidade, e para alegria de muitos, resultados de benchmark do aparelho já foram divulgados na internet, revelando resultados promissores.

O Mac Mini ARM atingiu 800 pontos em single core e 2600 pontos em multi core, números muito semelhantes aos conquistados pelo MacBook Air 2020, equipado com um Intel Core i5 1030NG7. Esses valores estão sob algumas ressalvas, no entanto. Como o Geekbench ainda não possui uma versão otimizada para arquitetura ARM, a aplicação foi executada através do Rossetta 2, ferramenta de "tradução" para programas.

A Apple já enviou seu Developer Transition Kit com um A12Z Bionic aos desenvolvedores.

Isso afeta consideravelmente o desempenho, com desenvolvedores alegando perdas de performance entre 25% e 40%. Outro ponto que merece atenção é o fato de que o software reconheceu apenas quatro núcleos, com o A12Z Bionic sendo na verdade composto por oito núcleos, sendo quatro de alto desempenho e quatro de baixo consumo.

No fim, a situação parece estar limitada por questões de otimização. Esse é justamente o intuito do Developer Transition Kit, e é certo que veremos desempenho muito superior em unidades finais equipadas com os novos chips da Maçã.

De toda forma, os números são expressivos, considerando que o software ainda não está preparado para rodar no equipamento, e nos dão uma ideia do que esperar quando aplicativos e programas estiverem prontos para o Apple Silicon.


0

Comentários

Apple Silicon: benchmark do Mac Mini com chip ARM é vazado mostrando resultados promissores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo