LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows na Maçã: AMD lança driver Boot Camp para MacBook Pro 16 com Radeon Pro 5600M

30 de junho de 2020 0

Uma das funções mais interessantes para usuários mais avançados de laptops da Apple é a Boot Camp, método que permite a instalação do Windows no dispositivo. Voltada principalmente para desenvolvedores, a tecnologia é suportada pela própria Maçã, que disponibiliza um utilitário para facilitar a vida dos usuários no momento de inserir o sistema da Microsoft nos MacBooks.

Como tal, a instalação de drivers específicos para o Windows também é necessária. Diante disso, a AMD acaba de liberar uma atualização para o Radeon Pro 5600M de MacBooks Pro 16 voltados para usuários que fazem uso do Boot Camp, trazendo total compatibilidade com Windows 10


A AMD Radeon Pro 5600M foi lançada em meados de junho como uma nova opção de processador gráfico para o laptop mais potente da Apple, a primeira da família Navi a adotar memória HBM. Como era de se esperar, a novidade sai por um preço salgado, podendo atingir os R$7.200.

A solução é baseada na GPU Navi 12, com 40 unidades computacionais (CUs) e 2.560 stream processors. Fabricada em 7nm, seus clocks atingem a casa dos 1053MHz, suficientes para profissionais. O grande destaque é justamente sua memória de 8GB HBM2, que atinge uma taxa de transferência de 1,54Gbps.

AMD Radeon Pro 5600M.

Vale lembrar que, infelizmente, o Boot Camp está com os dias contados. Com o anúncio da substituição de chips Intel pelo Apple Silicon nos computadores Mac, a instalação do Windows foi eliminada, considerando que não há suporte para a nova arquitetura. A Maçã chegou a confirmar que de agora em diante será necessário preparar uma máquina virtual para rodar o sistema da Microsoft em seus aparelhos.


0

Comentários

Windows na Maçã: AMD lança driver Boot Camp para MacBook Pro 16 com Radeon Pro 5600M

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo