LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 14: iPhone 6S passa por testes com o novo sistema e mostra desempenho exemplar

03 de julho de 2020 64

Na semana passada, a Apple apresentou uma série de novidades, incluindo a nova versão de seu sistema operacional mobile. O iOS 14 promete ser a maior atualização para o iPhone desde sua quarta versão, trazendo recursos como widgets na home, galeria de apps que funciona de maneira similar à gaveta de aplicativos do Android, modo picture-in-picture aprimorado e muito mais.

O iPhone 6S é um dos aparelhos presentes na lista de compatibilidade com o novo sistema, e apesar de isso não ser uma surpresa considerando a política de 5 anos de atualizações da Maçã, o suporte ao já defasado dispositivo gerou dúvidas em relação à performance que seus usuários poderiam esperar.

O flagship de 2015 chegou ao mercado com processador Apple A9 de dois núcleos a 1,84GHz e 2GB de RAM, especificações bastante modestas para a atualidade. Ainda assim, conforme testes realizados pelo youtuber Brandon Butch, o smartphone da Maçã não faz feio, e surpreende com excelente nível de performance mesmo rodando o iOS 14.


Brandon mostra todos os novos recursos da atualização, e em nenhum momento o aparelho teve dificuldade de executar as tarefas solicitadas. Em relação à bateria, é importante ressaltar que o uso de widgets consome muita energia, por conta dos updates que ocorrem em segundo plano.

Ainda que a sexta geração do dispositivo não tenha uma boa fama em autonomia, os widgets também vêm afetando iPhones mais novos. Outro ponto importante a se lembrar é que estamos diante de software em testes, que deve receber otimizações e melhorias até o lançamento oficial. Você confere o teste completo a seguir:

Os resultados obtidos não são apenas uma boa notícia para donos de um iPhone 6S, que a princípio podem atualizar sem medo, como ainda indicam um futuro brilhante para os futuros Macs com processadores ARM. Com as devidas otimizações, os novos computadores da gigante de Cupertino podem mudar a indústria de informática como um todo.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

64

Comentários

iOS 14: iPhone 6S passa por testes com o novo sistema e mostra desempenho exemplar
  • Gente só parem de falar coisas absurdas, a Apple só atualiza o iPhone a
    6s pq o Neymar tem um que vale quase 100 mil dólares banhado a ouro . Se não fosse ele vc nem estariam falando em ios14

      • Se pegar um android de 2015 tá se arrastando que nem uma carroça.

        • Um OnePlus da vida pisa em cima desses iPhones na maioria dos quesitos.

          • iPhone com 80% de bateria já tá com ela no fim da vida, o meu com 79% já desligava sozinho e ficava lento. Esse aparelho eh de 2015 com uma bateria 5 anos de uso e os caras ainda querem tirar sarro? Sério? Kkkkk mostra um Android de 2015 aí do lado pra ver oq acontece

              • Ou esse video durou horas o arquvo bruto ou a bateria não esta durando 1hora... :/

                  • Uma pena a Nokia ter abandonado seus sistemas em prol da Microsoft.
                    Tive um Nokia com Symbian, e durava bem a bateria.

                    Hoje talvez teriamos um smartphone com 2 dias de uso tranquilamente.

                    • kkk começou com 49% e termniou o vídeo (de 12min) com 15%kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

                      • Apple é apple, iphone 6s pra frente com bateria 100% ja é melhor q qlqr android

                        • Atualiza pois continua a produção do mesmo modelo por uns 3 ou 4 anos.
                          Aí cntinua ganhando %uD83D%uDCB0 com ele.

                          Podem ter certeza que em 2021 ainda estarão fabricando iphone 11.

                          • Existe ainda esse celular ? Tive ele em 2015 kkk

                              • A verdade é que NA PRÁTICA o máximo que se pode atualizar com certa satisfação e desempenho é TRÊS major versions do sistema. No exemplo do Iphone 6S, lançado com o iOS 9.0, atualizar até o 11 ou no máximo iOS12. Acima disso, é importante esperar as noticias de como se comportaram na atualização, evitando a correria para ser o primeiro e ficar com uma CARROÇA na mão. Se realmente esse iOS14 se comportar bem após um mês, aí sim, atualize. Isso serve para qualquer smartphone. Pode não ser notado num primeiro momento, mas é perceptível quando se coloca lado a lado um iPhone 6S com iOS 11 e outro com o 13. BTW, é trocar a cada 3 anos ou se conformar com ou . Nesse sentido, hoje o mínimo do mínimo que se vale a pena comprar novo ou usado é o iPhone 7 com iOS13 e seguindo a mesma linha: aguardar o funcionamento desse 14 antes de atualizar ou deixar com o 13 mesmo pelo resto da vida útil.

                                • Orra teste de 12 minutos... Achei que a bateria nem durava tudo isso!

                                  • Oficialmente as fabricantes dão no máximo 3 atualizações do Android, mas extraoficiaomente tenho um Moto X 2014 rodando o Android 10 tão bem quanto rodava o 4.4.4, nada que um pouco de conhecimento e sorte de ter um aparelho que tem atenção de desenvolvedores não resolva, assim o aparelho tem uma vida até mais longa que os iPhones.

                                    • Android anos luz na frente kkk

                                        • São cinco anos de atualização. Mas ela só garante 4 anos de atualização. Porém, depois do 6s, passou a ser 5 anos.

                                          • Pessoalmente não uso iPhone por não gostar das limitações do IOS. Mas para aqueles a quem o IOS supre, nem tem porque pensar em pegar um Android, a não ser pelo custo. A qualidade do iPhone, sua política de atendimento, e sua durabilidade são as melhores do mercado. Não é à toa que seu público é fiel.

                                              • Perfeita análise. Eu sair do iPhone para o Android por causa justamente das limitações comparada ao Android. Mas quando do o iPhone atende as necessidades de uma pessoa, ele se torna imbatível.

                                                • Esse 6s até que tá um bom preço um usado bem conservado

                                                    • Vejo pessoal querendo comparar o IOS com uns 10 modelos de aparelho que a própria Apple fabrica, com o Android que tem que fazer um Software para várias fabricantes e centenas de modelos diferentes com chipsets diferentes. Eh evidente que será mais fácil otimizar os aparelhos da Apple que os Androids.... Imagine um snapdragon 865 rodando um ios14 otimizado pra ele.... Meu Deus... Voaria

                                                        • infelizmente fabricantes resolvem ter 5000 aparelhos diferentes ao invés de no máximo 10, 15, seria muito mais fácil manter todos atualizados e continuar atualizando os High end por 5 anos.

                                                          • se tem uma coisa que a apple manda bem melhor que qualquer uma é na otimização do seu sistema.

                                                            • roda o sistema é o mínimo depois das acusações de deixar o sistema lento em atualizações, a Apple não é burra, mas atualmente esse 6s tá rodando nem free fire

                                                                • A Apple teve um problema no IOS 10, que limitava o processador se a bateria não estivesse boa. Mas já corrigiu isso desde o IOS11.Meu filho tem um 6s e joga free fire sem problemas no IOS 13.Agora, o pessoal fica reclamando porque está usando o celular há mais de 5 anos e nunca trocou a bateria ou trocou por uma xingling de baixa qualidade. Não existe mágica para fazer uma bateria durar todo esse tempo. Troquei a bateria do dele no final do ano passado, em uma assistência confiável ( rei do Iphone na santa efigenia) e de boa qualidade e ela está com saúde de 98 %

                                                                    • Roda o sistema tão liso, que chega a assustar. Com relação a jogos, seria utopia depois de anos rodar jogos atuais. A conta não fecha para nenhuma empresa. Então, não fosse a barra. No mais, ele está voando. É impressionante a otimização.

                                                                        • Consigo jogar COD no 6s normalmente, Gráficos no baixo e FPS Alto, detalhe que hoje já tá no IOS 15 e o desempenho é o mesmo, não ganhou e nem perdeu performance, até porque eu troquei a bateria no começo de 2021 então era de se esperar o desempenho normal. É realmente incrível um Smartphone de 2015 rodar a última versão do Sistema, mesmo comparando com o SE 2020 não vi diferença na abertura de Apps, soem jogos atuais que os gráficos ficam no médio ou no baixo, comparado ao SE 2020 que roda tudo no High e no Ultra.

                                                                        • Não é à toa que é a empresa que mais vende e fatura com vendas de smartphones, em quesito desempenho, sistema operacional e suporte nas atualizações a Apple é a melhor do planeta, falha em algumas coisas(Como preço), mas nada é perfeito né!

                                                                            • Pra um dual core com apenas 2GB de Ram é impressionante.

                                                                                • iPhone 6s roda super bem jogos com muitos acessos como roblox , pubg , Call of duty etc , a otimização da Apple é fora do normal mesmo, o meu iPad 2018 que tem o hardware do iPhone 7 eu nem noto diferença em rodar jogos comparado ao meu iPhone XS Max que é bem mais atual é tem o dobro de ram , mas parece que mesmo o iPad 2018 rodando em modo desktop não sente falta de ram , roda liso liso.
                                                                                  O sistema iOS está de parabéns , já o galaxy s9 plus começa a engasgar nos jogos , mesmo no roblox o celular roda de mais instável , mesmo tendo 6gb de ram e uma cpu snapdragon 845 que consegue emular ps2 mas vai perdendo otimizado ao passar do tempo , por isso todos querem um iPhone ou iPad , Apple mostrando a diferença , uma pena no Brasil ser tao caro

                                                                                  • Caramba, quase cinco anos e ainda recebe atualizações de software! Considerando a idade parece que tá com um desempenho bem interessante mesmo hein. Essa longevidade que a Apple oferece me tenta pra valer, pena que os valores cobrados em seus gadgets são surreais e fora de minha realidade.

                                                                                    • Será que o berbato tem alguma coisa para comentar???

                                                                                        • Então....mais uma prova que é mais questão de estratégia e diminuição de custos dos fabricantes que usam Android...Nesse ponto em específico, nem a Google se salva...Se não estou errado, o 6S era concorrente do Nexus 6P, que parou no Android 9. E nem é bom falar de Samsung ou LG....

                                                                                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo