LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: modelos não-funcionais vazam reforçando notáveis mudanças no design

07 de julho de 2020 38

A vindoura linha iPhone 12 tem protagonizado cada vez mais rumores e vazamentos e há pouco novas informações sobre os portáteis mais aguardados do ano pelos fãs da maçã acabam de dar as caras na web.

Modelos não-funcionais (dummies) – geralmente usados por fabricantes de capas – acabam de emergir na web, cortesia do site MacRumors. Embora haja três modelos mostrados nas imagens abaixo, sabemos que a Apple supostamente lançará quatro novas versões do iPhone até o final do ano.

Analisando os portáteis podemos identificar notáveis mudanças no design como, por exemplo, as laterais inspiradas na linguagem visual do no iPhone 4 e iPad Pro, que chegaria como a maior mudança visual da nova família:


É evidente a presença das bordas mais planas, cantos arredondados e o mesmo vidro frontal e traseiro imprensados para criar um design mais limpo, e ao mesmo tempo, nostálgico, para o iPhone 12 e suas variantes, que segundo rumores, serão:

iPhone SE ao lado do suposto iPhone 12 de 5,4"

Ao que tudo indica, finalmente a Apple resolveu dar atenção a seus clientes que não gostam de smartphones muito grandes.

O modelo menor e mais barato da nova série consegue ser ainda menor em tamanho físico do que o iPhone SE, e o melhor de tudo, trazendo muito mais aproveitamento frontal devido às bordas reduzidas.

Ele em especial chama bastante atenção por ser o menor iPhone lançado pela Apple desde o iPhone SE 2016. A seguir é possível ver uma comparação entre ele, o iPhone 12 e o iPhone SE de 2020:

iPhone SE (2016), modelo não-funcional do iPhone 12 e iPhone SE (2020)

É possível notar a ausência de um sensor LiDAR nas unidades Pro e Pro Max, contrariando rumores prévios.

De acordo com o MacRumors, isso ocorre porque esses modelos não-funcionais foram projetados exclusivamente para fabricantes de capinhas, que não precisam saber exatamente o layout das câmeras, apenas o tamanho do espaço ocupado por elas.

Obviamente, antes da Apple subir aos palcos nos próximos meses anunciando as novidades, deveremos nos deparar com ainda mais vazamentos e, com sorte, os leaks vindouros nos darão informações ainda mais sólidas e precisas.

Para os que quiserem conferir em ainda mais detalhes os modelos exibidos nas imagens acima, o MacRumors publicou um vídeo de hands-on (em inglês) que pode ser conferido a seguir:


38

Comentários

iPhone 12: modelos não-funcionais vazam reforçando notáveis mudanças no design

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019