LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança segunda beta do HomePod com escolha de serviços de música, podcasts e mais

07 de julho de 2020 0

Depois de lançar uma atualização em todos os seus sistemas, a Apple acaba de disponibilizar a segunda beta para seu speaker inteligente HomePod. Diferente das outras atualizações, temos por aqui algumas novidades de peso, especialmente relacionadas à experiência de ouvir conteúdos através do dispositivo.

Com o novo software, a Maçã agora permite que os usuários escolham o serviço que preferirem para ser o padrão para reprodução de músicas, podcasts e audiobooks. Com isso, plataformas como Spotify, Deezer e até mesmo YouTube Music poderão ter acesso direto ao HomePod, reagindo a comandos feitos através da Siri.

A Apple permitirá que os usuários escolham o serviço padrão a reproduzir conteúdo no HomePod.

Anteriormente, quem estivesse interessado em fazer uso de serviços de terceiros teria de tirar proveito do AirPlay. Apesar de funcionar, o método não oferecia a integração completa presente no próprio Apple Music. Curiosamente, a nova função chegou a ser anunciada durante a revelação das novas opções que serão adicionadas ao HomeKit.

Ainda assim, é possível que mesmo com o lançamento da novidade, outras plataformas tenham de atualizar seus aplicativos para trazer suporte ao HomePod. Conforme relata o site MacRumors, que já testou a atualização, o Spotify ainda não aparece entre as opções.

As plataformas podem precisar atualizar seus aplicativos, considerando que o Spotify ainda não aparece disponível entre as opções.

Vale lembrar que a gigante de Cupertino também liberou hoje uma atualização para o Apple Music no iOS 14 que aplica imagens animadas em algumas das playlists de seu streaming de músicas. Além disso, Smart TVs da Samsung também receberam um novo recurso que exibe a letra da faixa em reprodução, permitindo que o usuário navegue livremente pelo texto.


0

Comentários

Apple lança segunda beta do HomePod com escolha de serviços de música, podcasts e mais

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019