LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epic lança app para desenvolvedores capturar animação facial pelo iPhone

09 de julho de 2020 0

A Epic Games – desenvolvedora norte-americana de jogos – anunciou hoje, 09 de julho, o lançamento de um novo app para iOS: o Live Link Face. Com ele, desenvolvedores de jogos poderão captar – em tempo real – as animações faciais de um artista pela câmera do iPhone e aplicar aos seus personagens no Unreal Engine.

Para captação da imagem o aplicativo – que foi anunciado pela Epic no blog da Unreal Engine – utiliza o ARKit da Apple e a tecnologia TrueDepth das câmeras frontais do iPhone e iPad.

O Live Link Face transmite animação facial de alta qualidade em tempo real do seu iPhone diretamente para os personagens do Unreal Engine. O rastreamento do aplicativo utiliza o ARKit da Apple e a câmera frontal TrueDepth do iPhone para rastrear interativamente o rosto de um artista, transmitindo esses dados diretamente para o Unreal Engine via Live Link em uma rede

A Epic ainda destacou que o aplicativo é voltado tanto para grandes empresas produtoras ou até mesmo para pequenos desenvolvedores individuais, tornando-o uma ferramenta bastante útil para aqueles que estão querendo começar no ramo e para aqueles que já são consagrados nele.

Projetado para se destacar nos dois estágios de captura profissional com vários atores em trajes de captura de movimento completo, bem como na mesa de trabalho de um único artista, o aplicativo oferece performances faciais expressivas e emotivas em qualquer situação de produção.

O app Live Link Face já está disponível na App Store e pode ser baixado gratuitamente. Acesse o link no card abaixo para verificar as informações do app na loja.

Lembramos que no começo do junho a Epic Games dois jogos para download gratuito em sua plataforma: Samurai Shodown Neogeo Collection e ARK: Survival Evolved

Live Link Face

Desenvolvedor: Unreal Engine

Grátis

Tamanho: 7,2 MB


0

Comentários

Epic lança app para desenvolvedores capturar animação facial pelo iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo