23 Julho 2020
Durante a WWDC 2020 descobrimos que a Apple iniciou uma transição, abandonando a plataforma de chips da Intel e passando a utilizar uma solução própria baseada na arquitetura ARM.
A gigante de Cupertino deixou claro durante o evento que o primeiro Mac trazendo o chip chamado Apple Silicon deverá chegar ao mercado ainda m 2020, mas até agora não sabemos se ele se trata de um novo modelo do iMac ou se é um laptop.
De acordo com um vazamento recente, aparentemente trata-se de uma máquina que chegará ao mercado para substituir o MacBook Air, que pelo visto, será descontinuado.
It won't be missed trust me
— Jiorīku (@Jioriku) July 9, 2020
People are going to love it's replacement. Hopefully I can elaborate soon https://t.co/qFa67AjAba
Levando em consideração que o Mac Book Air será indiscutivelmente mais lento do que a nova máquina e continuará sendo mais barato, a Apple pode optar por descontinuá-lo.
Apesar da má notícia, o vazador acredita que os fãs da maçã vão adorar o novo modelo, apesar de não ter deixado claro o real motivo, porém, como estamos falando de rumores, podemos especular alguns deles.
A nova máquina possivelmente será mais fina e leve, entregando ao mesmo tempo um desempenho superior tanto em performance de processamento quanto em duração de bateria.
A título de referência, o chipset atual do iPad Pro, o Apple 12Z Bionic, foi capaz de superar o Surface Pro X no GeekBench 5 – imagina quando a solução da Apple, ainda mais potente, estiver pronta para uso comercial.
Comentários