LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, iTunes! Apple estaria preparando estreia do app Música no Windows 10

14 de julho de 2020 3

Desde o lançamento do macOS Catalina usuários viram a morte do iTunes no sistema operacional da maçã, sendo substituído pelo app Música.

Enquanto isso, usuários no Windows continuavam a utilizar o gerenciador multimídia com seu antigo nome, porém, segundo notícias recentes, isso está prestes a mudar.

O blog italiano Aggiornamenti Lumia publicou recentemente em um tuíte que um novo aplicativo oficial da gigante de Cupertino estava sendo preparado para chegada à Microsoft Store:

Apesar de não ter mencionado explicitamente de que o app se trata do Música, uma listagem de vaga de emprego no LinkedIn ano passado mostrou que a Apple estava buscando um engenheiro de software para trabalhar na próxima geração de apps multimídia para o Windows.

A publicação buscava um indivíduo com experiência em UWP (Universal Windows Platform), API apresentada junto do Windows 10 que permite que desenvolvedores criem software para o Windows 10, Xbox One e HoloLens.

Com isso, o pesado software iTunes deve ser substituído no sistema operacional da Microsoft pelo Música, e levando em conta a estratégia da Apple de entregar seus serviços a cada mais usuários, ele pode ser brevemente acompanhado da chegada dos apps TV+, Podcasts e Livros.

Até o presente momento, usuários no Windows que precisam ter acesso aos mais novos serviços de streaming da maçã já podem fazê-lo através do navegador.


3

Comentários

Adeus, iTunes! Apple estaria preparando estreia do app Música no Windows 10

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo