LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode ter adicionado nova fabricante de circuitos superfinos de mini-LED a seus fornecedores

23 de julho de 2020 0

Não é de hoje que rumores indicam que a Apple está investindo fortemente na produção de dispositivos equipados com telas baseadas na tecnologia de mini-LED. A gigante de Cupertino já teria fechado em fevereiro um acordo com a taiwanesa Innolux para ser sua principal fornecedora desse tipo de painel, que pode ser um dos diferencias do modelo 2021 de seu iPad Pro.

Agora, novas informações vindas de fontes da indústria afirmam que a Maçã encontrou uma nova fornecedora dos novos displays, a Tripod Technology. A empresa teria chamado a atenção da Apple ao ser capaz de produzir circuitos superfinos para paineis mini-LED mantendo os custos em um bom nível, enquanto mantém uma estrutura de fornecimento superior quando comparada a concorrentes.

A Apple deve lançar seu iPad Pro 2021 tendo como um dos diferenciais a tela de mini-LED.

As fontes relatam ainda que, diante do bom desempenho nos testes iniciais, a Tripod poderia assumir papel de destaque entre as fornecedoras da tecnologia, substituindo a também especulada Young Poong electronics. No entanto, a Zhen Ding Technology, principal provedora da Maçã, não seria afetada.

A tecnologia mini-LED promete diminuir a distância que há entre as telas LCD e os displays OLED ao oferecer um painel de luz de fundo com LEDs consideravelmente menores do que os atuais modelos de LCD. Apesar disso, ela requer maiores cuidados, com sua placa de circuitos sendo mais plana do que outros tipos de tela, bem como uma maior densidade de vãos para a passagem da luz. A produção da Tripod Technology poderia facilitar a vida da Apple no desenvolvimento de novos produtos com mini-LED.

O mini-LED deve aprimorar a qualidade de paineis LCD, reduzindo a distância entre a tecnologia e displays OLED.

Ainda hoje, a gigante de Cupertino disponibilizou ao público a segunda beta do iOS 14 e do iPadOS 14. Como de costume, não parece ter havido grandes modificações, sendo apenas uma atualização que visa melhorar o desempenho, corrigir bugs e ajustar alguns elementos de interface. Além disso, a empresa também homologou seu Mac Mini com processador ARM para desenvolvedores no Brasil, ainda que não tenha confirmado o país como um dos elegíveis para a novidade.


0

Comentários

Apple pode ter adicionado nova fabricante de circuitos superfinos de mini-LED a seus fornecedores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo