Apple 09 Jul
O Face ID foi apresentado em 2017 em conjunto com o iPhone X, como uma tecnologia de biometria que tinha como objetivo facilitar a autenticação de compras e reforçar a segurança, substituindo o saudoso Touch ID que, curiosamente, ainda é oferecido em diversos produtos da maçã.
Como a biometria já está presente nos Macs na forma do sensor de impressões digitais, fãs dos computadores da Apple começaram a se questionar quando ou até mesmo se um dia o Face ID também chegaria à linha de laptops e all-in-ones – e ao que tudo indica, sim!
Códigos encontrados nas primeiras versões de teste do macOS Big Sur apontam a existência das referências “FaceDetect”, “BioCapture” e “PearlCamera”, que sugerem a possibilidade da gigante de Cupertino integrar um sensor do tipo TrueDepth nos Macs.
A estreia do Face ID nos Macs permitirá pode ser possível, em parte, graças ao Apple Silicon, que utiliza uma arquitetura similar à aquela já adotada no iPhone e iPad, trazendo todos os serviços essenciais e integração da plataforma ao recurso de hardware.
Caso o recurso estreie, de fato, nos computadores da maçã, poderemos esperar recursos como o Memoji e até muito mais estreando na plataforma de Desktop da Apple, até porque, pelo fato de ser um sistema operacional “completo” (e não um móvel), as possibilidades de aplicação pode ser ainda maiores.
Uma coisa é certa, com a chegada de novas câmeras TrueDepth, finalmente a qualidade da webcam dos Macs vai ganhar um upgrade decente, vendo que 720p (ou até menos, em alguns casos) em pleno ano de 2020, é algo que parece uma piada.
Comentários