LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple teria contornado problemas do Final Cut Pro X para iPads; suposto lançamento em 2021

29 de julho de 2020 2

À medida que a Apple continua a reivindicar e divulgar que o iPad pode ser usado como um computador, a empresa pode convencer sua base de usuários de forma mais sólida no futuro, trazendo suporte para aplicativos profissionais aos seus tablets. O iPad Pro da geração atual 2020 é poderoso o suficiente para executar aplicativos de edição exigentes e parece que seu maior desafio será o Final Cut Pro X, que, segundo um especialista, chegará em meados de 2021.

Essa informação não chega a ser tão nova assim: o software já estava sendo rumorado para receber sua versão de iPad, mas fontes de bastidores revelaram que o programa enfrentou grandes problemas para lidar com a baixa memória RAM disponível nos dispositivos móveis da Maçã. Ao que tudo indica, agora, isso está contornado, de alguma forma...


Não sabemos se efetivamente a Apple conseguiu arrumar uma solução para esse problema, ou se o número de iPads que serão compatíveis com o software será limitado por modelos, e não pela versão do sistema operacional que rodam. Isso porque, ao menos no macOS, o programa exige 4 GB durante seu uso, e recomenda set-ups de pelo menos 8 GB. Se exigir 4 GB para seu uso exclusivo também em iPads, somente o iPad Pro 2018 de 1 TB e os modelos Pro de 2020 seriam capazes de oferecer capacidade acima dos 4 GB (eles contam com 6 GB de RAM).

Segundo Jon Prosser, ao lado do Final Cut Pro X a Apple deverá revelar também versões do Logic Pro e Xcode. Basicamente grandes atrativos do macOS passariam a estar disponíveis no iPad.

Pode ser, ainda, que demoremos para ouvir todas essas novidades da boca da Apple: segundo o insider, a Maçã guarda para a WWDC de 2021 esse grande portfólio de produtos de desenvolvimentos para seus tablets.

Vale lembrar, a Adobe é uma das parceiras da gigante de Cupertino nessa missão de tornar o iPad um produto no nível de notebooks: o Photoshop desenvolvido para a plataforma a cada dia se assemelha mais à experiência desktop do software de edição.

E você, o que acha do iPad se tornando cada vez mais capaz de lidar com ferramentas importantes da indústria? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Apple teria contornado problemas do Final Cut Pro X para iPads; suposto lançamento em 2021

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo