LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai doer no bolso: nova função do iOS 14 pode causar prejuízos para o Facebook e outros apps

31 de julho de 2020 22

Muitas novidades do iOS 14 foram reveladas recentemente na WWDC 2020, entretanto uma delas pode preocupar muito uma das maiores redes sociais do planeta: o Facebook. Isso porque a nova versão do sistema operacional da Apple permitirá ver quais aplicativos e sites estão rastreando o seu histórico de navegação e uso para venda de anúncios.

O problema foi relatado pelo Diretor Financeiro do Facebook, David Wehner, em uma entrevista à CNBC nesta quinta. Ele disse:

"Ainda estamos tentando entender como essas mudanças serão e como elas afetarão a nós e o resto da indústria, mas, no mínimo, isso tornará mais difícil para os desenvolvedores de aplicativos e sites crescerem usando anúncios no Facebook e em outros lugares."

O recurso para monitorar rastreamentos foi anunciado na Conferência Mundial de Desenvolvedores realidada neste ano e chegará tanto ao iOS quanto ao iPadOS. Ele funcionará da seguinte forma: quando um site ou aplicativo tentar rastrear a sua navegação no iPhone, uma janela se abrirá na tela pedindo a sua permissão e mostrando o que eles estão coletando.

iOS 14 no iPhone

As agências de publicidade, sites e aplicativos estão preocupados, pois se os usuários não aceitarem o rastreamento, os anúncios apresentados podem perder gradativamente a sua relevância, gerando cada vez menos receita para eles, o que por fim prejudicaria o pagamento das equipes responsáveis por eles, visto que muitos sites e apps dependem de anúncios para continuar no ar.

Wehner diz que a publicidade do Facebook começará a sentir os efeitos da nova função no terceiro trimestre de 2020, mas ele pode ser mais prejudicado mais ao final do ano, quando o iOS 14 deve estar instalado em mais dispositivos e portanto dificultar a disseminação de publicidade de forma mais agressiva.

"Nossa visão é que o Facebook e anúncios direcionados são uma salvação para pequenas empresas, especialmente durante a pandemia. Estamos preocupados que as políticas agressivas da plataforma cortem nessa 'linha de vida' em um momento em que é tão essencial para o crescimento e recuperação de pequenas empresas," completou o diretor.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


22

Comentários

Vai doer no bolso: nova função do iOS 14 pode causar prejuízos para o Facebook e outros apps

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo