LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Baixe já: aplicativo leva "back tap" do iOS 14 a qualquer celular Android com ainda mais opções

31 de julho de 2020 9

Uma nova função está chegando ao iOS 14 para facilitar a navegação dos usuários: o back tap. Com ele bastará dar um toque duplo na traseira do celular para voltar a tela anterior no aplicativo. Já vimos indícios que de essa função também deve chegar à MIUI 12 da Xiaomi, entretanto agora ela está disponível para todos graças a um aplicativo lançado pelo XDA Developers.

O aplicativo que foi lançado no fórum hoje e se chama "Tap, Tap." Para utilizá-lo, basta baixar o arquivo APK e instalá-lo no celular. A tela de configurações é bem simples, nela temos a opção de habilitar o serviço de acessibilidade, que é necessário para que o aplicativo funcione.

Logo abaixo temos a seção com os ações que podem ser habilitadas, no total são 11 por enquanto, mas mais delas devem ser adicionadas em breve, visto que o aplicativo ainda está em fase inicial de desenvolvimento.


Dentre as ações possíveis temos opções para substituir a tecla voltar e outras teclas de navegação, iniciar a assistente pessoal do celular, a câmera, ligar o flash para usá-lo como lanterna e muitas outras como até iniciar um aplicativo específico. É possível adicionar várias ações, mas tenha em mente que para iniciar a primeira são necessários dois toques, a segunda exigirá 3 e assim por diante.

Dentro do app ainda há os chamados "Gates" que são cenários onde os gestos não devem funcionar, como quando a tela estiver desligada ou durante uma chamada. Também é possível ligar ou desligar a vibração ao executar as ações.

Por enquanto o desenvolvimento está em fase inicial, ou seja, o aplicativo pode ter bugs que impeçam que ele funcione corretamente, embora ele tenha se comportado bem por enquanto nos testes.

Infelizmente o aplicativo ainda não está disponível na Google Play Store, então você precisa instalá-lo via APK, o que não é recomendado, então deixamos claro aqui que é sempre preferível utilizar apps de fontes seguras. De qualquer forma, se você ainda assim desejar testar o Tap, Tap, basta utilizar o link abaixo que leva ao fórum XDA com o tópico sobre o aplicativo com a versão mais atual dele:


9

Comentários

Baixe já: aplicativo leva "back tap" do iOS 14 a qualquer celular Android com ainda mais opções

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019