LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple disponibiliza quarta versão beta para desenvolvedores do macOS 11.0 Big Sur

04 de agosto de 2020 0

Horas depois de disponibilizar nova versão do iOS, iPadOS e tvOS 14 e watchOS 7, a Apple disponibilizou a quarta beta para desenvolvedores do macOS 11.0 Big Sur. A atualização chega duas semanas após a terceira versão do software, mas não parece trazer grandes novidades ao sistema.

O macOS 11.0 Big Sur é a mais nova versão do sistema operacional da Maçã, anunciado durante o WWDC 2020, e chega com uma grande reformulação aos computadores da empresa. A interface foi repaginada, adotando bordas mais arredondadas e visual mais flat, com elementos semelhantes ao iPadOS. O Safari também passou por grandes mudanças, e agora apresenta melhor gerenciamento de abas, controles mais robustos de privacidade e suporte a extensões de outros navegadores.


A maior novidade, porém, é a compatibilidade com processadores ARM, como consequência da transição anunciada pela companhia para seus chips Apple Silicon. A gigante de Cupertino promete grandes vantagens com a medida, incluindo menores temperaturas, integração entre todos os dispositivos Apple e elevado desempenho, que já teve uma prévia divulgada com testes realizados por desenvolvedores.

A nova beta já está disponível para download, podendo ser baixada a partir do menu de configurações do macOS. É importante lembrar, no entanto, que um perfil de desenvolvedor deve estar instalado no sistema, podendo ser adquirido apenas por aqueles que estejam registrados no site da Apple. A instalação não é recomendada, no entanto, em dispositivos utilizados diariamente, considerando seu caráter de testes.


Ainda hoje, a gigante de Cupertino também lançou seu novo iMac, all-in-one da marca com especificações robustas para desenvolvedores. Equipado com processadores Intel de 10ª geração e a nova família de GPUs Radeon Pro 5000, os aparelhos oferecem ganhos expressivos em relação à geração anterior, mas cobram um alto preço por isso.


0

Comentários

Apple disponibiliza quarta versão beta para desenvolvedores do macOS 11.0 Big Sur

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo