LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple A14X Bionic vaza em benchmarks com desempenho semelhante ao Core i9 9880H

17 de agosto de 2020 17

Apesar de seu lançamento ainda estar distante, a linha iPad Pro de 2021 já teve alguns de seus detalhes revelados em vazamentos, estando entre os destaques o uso dos processadores Apple A14X Bionic. O chip deve ser uma versão consideravelmente mais robusta do A14 que deve estar presente no iPhone 12, podendo competir com ultrabooks oferecendo melhor eficiência térmica e energética enquanto fornece alto desempenho.

Agora, de acordo com vazamentos de testes do Geekbench 5, podemos ter uma ideia do que esperar do novo processador, e os números impressionam. A informação é cortesia do criador de conteúdo Luke Miani, que publicou um gráfico em sua conta no Twitter comparando os antigos chips da Maçã com os resultados especulados do A14 e A14X, com o primeiro sendo pouco mais lento que o A12X presente no atual iPad Pro, chegando a algo próximo de 4.300, e o segundo batendo os 7.400 pontos, confrontando CPUs como o Intel Core i9 9880H que equipa o MacBook Pro 16.

Apesar de parecer surreal, não é a primeira vez que um processador da Apple se equipara a um da Intel, com o próprio A12X atingindo níveis de performance semelhantes ao Core i7 9750H encontrado no MacBook Pro de 15 polegadas. Ainda assim, é importante tomar os números como um rumor, mesmo que hajam grandes chances do novo chip realmente ser monstruosamente potente, considerando suas limitações.

Outro detalhe reforçado por Miani é que este não será o processador que equipará o primeiro MacBook com Apple Silicon. A expectativa é que a gigante de Cupertino desenvolva uma variante baseada no A14X para seus notebooks, com clocks mais altos e desempenho ainda maior.


17

Comentários

Apple A14X Bionic vaza em benchmarks com desempenho semelhante ao Core i9 9880H

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo