Segurança 14 Ago
Apesar de seu lançamento ainda estar distante, a linha iPad Pro de 2021 já teve alguns de seus detalhes revelados em vazamentos, estando entre os destaques o uso dos processadores Apple A14X Bionic. O chip deve ser uma versão consideravelmente mais robusta do A14 que deve estar presente no iPhone 12, podendo competir com ultrabooks oferecendo melhor eficiência térmica e energética enquanto fornece alto desempenho.
Agora, de acordo com vazamentos de testes do Geekbench 5, podemos ter uma ideia do que esperar do novo processador, e os números impressionam. A informação é cortesia do criador de conteúdo Luke Miani, que publicou um gráfico em sua conta no Twitter comparando os antigos chips da Maçã com os resultados especulados do A14 e A14X, com o primeiro sendo pouco mais lento que o A12X presente no atual iPad Pro, chegando a algo próximo de 4.300, e o segundo batendo os 7.400 pontos, confrontando CPUs como o Intel Core i9 9880H que equipa o MacBook Pro 16.
Also note: A14X will not be put in a Mac, there will be different branding. Likely will be based on the A14X with slightly higher clocks and marginal performance gains
— Luke Miani (@LukeMiani) August 17, 2020
Apesar de parecer surreal, não é a primeira vez que um processador da Apple se equipara a um da Intel, com o próprio A12X atingindo níveis de performance semelhantes ao Core i7 9750H encontrado no MacBook Pro de 15 polegadas. Ainda assim, é importante tomar os números como um rumor, mesmo que hajam grandes chances do novo chip realmente ser monstruosamente potente, considerando suas limitações.
Outro detalhe reforçado por Miani é que este não será o processador que equipará o primeiro MacBook com Apple Silicon. A expectativa é que a gigante de Cupertino desenvolva uma variante baseada no A14X para seus notebooks, com clocks mais altos e desempenho ainda maior.
Comentários