LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após desenvolvedores, Apple libera quinto beta público do iOS, iPadOS e tvOS 14

19 de agosto de 2020 2

Atualização: (19/08/2020) - Por JS

Dois dias após liberar a quinta versão beta do iOS, iPadOS e tvOS 14 desenvolvedores, Apple está enviando o update de forma pública para os usuários de iPhones, iPads e Apple TV.

Em suma espera-se que não existam modificações em relação a atualização enviada no último dia 18, então os recursos e correções de bugs já conhecidas agora poderão ser usufruídas por todos.

Entre as novidades, está uma tela de integração para diversos atalhos pré-definidos, bem como permissões mostradas nos widgets para ter acesso à localização. Na parte de ajustes está a remoção de uma falha que acontecia nas ligações realizadas com uso dos AirPods Pro.

Os aplicativos de mensagem e Safari estão recebendo modificações na interface, bem como a Siri. No Mapas alguns elementos para reconhecimento foram aplicados em conjunto com outras mudanças.

Post original: (18/08/20)

O programa beta para desenvolvedores dos sistemas da Apple acaba de liberar as quintas versões de testes de alguns dos seus principais sistemas operacionais, o iOS, tvOS e iPadOS 14, além do watchOS 7.

Com isso, os desenvolvedores de aplicativos para iPhone, iPad, Apple TV e Apple Watch já podem ter acesso aos novos recursos disponíveis por meio da última atualização disponibilizada para cada um desses dispositivos.

As novidades para iOS e iPadOS incluem melhorias para a tela inicial dos aparelhos e nas interfaces de aplicativos como o Messages, Safari e Siri. O Maps também ganhou alguns novos elementos, como alertas de reconhecimento no CarKey.

Enquanto isso, a quinta developer preview do watchOS 7 apresenta novas funcionalidades do sistema de rastreamento de sono dos relógios da Apple, além de introduzir mais modelos de watch faces e mais opções de exercícios.

Por fim, o tvOS 14 DP 5 traz o aplicativo Home aos dispositivos da Apple TV, além de uma atualização para o HomeKit Secure Video e pequenos ajustes ao Apple Arcade.

Até o momento não há informações sobre a liberação da quinta versão beta do macOS Big Sur, mas essa atualização deve chegar em breve.

As novas versões dos softwares já podem ser baixadas pelo site oficial do Beta Developer Center e também foram liberadas via OTA para quem já possui as versões anteriores.

Vale lembrar que a Apple não recomenda a instalação das versões beta dos sistemas em dispositivos primários, pois elas podem conter alguns bugs não previstos na fase de desenvolvimento.

É importante mencionar que novas versões betas públicas ainda não foram liberadas – as últimas versões disponíveis para o público final do iOS, iPadOS e macOS foram liberadas no dia 06 de agosto e do watchOS, no dia 10 de agosto.


2

Comentários

Após desenvolvedores, Apple libera quinto beta público do iOS, iPadOS e tvOS 14
  • Boa matéria, tirando os pequenos erros ortográficos de digitação...

      • https://youtu.be/8hFgvR7k0tY



        #speedtestg

        Galaxy Note 20 (Exynos 990)

        VS

        Samsung Galaxy Note 20 Ultra: Snapdragon 865+ vs Exynos 990

        Speed Test G

        Publicado em 18 de ago. de 2020

        All Galaxy Note 20 devices are equal, just some are more equal than others. Depending on your location you might get a Note 20 with a Snapdragon 865+ or with an Exynos 990. Is there a performance difference? Let's find out.

          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo