LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple bloqueia downgrade para o iOS 13.6 e libera beta 5 para o macOS Big Sur

20 de agosto de 2020 0

Sabemos que após algum tempo a Apple costuma bloquear o downgrade para algumas versões mais antigas do iOS, algo que, segundo a empresa, reforça a segurança dos usuários – e dificulta também a vida dos usuários de Jailbreak, honestamente falando.

Ela acaba de remover a assinatura digital do iOS 13.6/iPadOS 13.6 de seus servidores, impedindo, dessa forma, que os usuários possam voltar para essa versão do sistema. O bloqueio chega cerca de uma semana após a liberação do iOS 13.6.1, versão estável mais recente da plataforma.

Ao mesmo tempo, a gigante de Cupertino também acaba de liberar o quinto beta para o macOS Big Sur, que ainda não havia sido disponibilizado assim como o Beta 5 do iOS 14, que já foi entregue tanto para desenvolvedores quanto para participantes do Beta Public Program.

Curiosamente, parece que o novo beta não é compatível com o recém-lançado iMac de 27”, ou pelo menos é isso que nossos irmãos do HDBlog sugerem.

A nova versão do macOS foi anunciada como uma atualização notável, não só trazendo diversos novos recursos aos Macs como também estreando mudanças perceptíveis no design, aproximando-os ainda mais do iOS.

Temos, por exemplo, um novo Centro de Controle inspirado no já presente nos iDevices e, além disso, a plataforma é a primeira da maçã a oferecer suporte ao processador Apple Silicon, baseado na arquitetura ARM.

Você concorda com o bloqueio da instalação de versões mais antigas do iOS pela Apple? Compartilhe suas opiniões no espaço abaixo destinado a comentários!


0

Comentários

Apple bloqueia downgrade para o iOS 13.6 e libera beta 5 para o macOS Big Sur

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo