Rumores 01 Set
Apple e Google anunciaram hoje algumas melhorias no seu rastreamento de contato do coronavírus e com isso a Maçã está liberando a atualização para o iOS 13.7 com essas melhorias para o sistema operacional de iPhones e iPads. Com ela os usuários não precisarão mais utilizar um aplicativo do sistema de saúde local para manter o monitoramento funcionando.
Embora não seja mais necessário um aplicativo personalizado para utilizar o rastreamento de contato do coronavírus, o recurso somente vai funcionar onde os governos participarem da iniciativa, visto que é preciso de informações fornecidas pelo ministério da saúde local para obter informações e manter a base de dados atualizada e assim detectar quais dispositivos pertencem a alguém que teve contato ou foi infectado.
Uma das novidades mais importantes dessa atualização é que a Apple poderá enviar instruções de segurança pelo Exposure Notification Express para usuários que possam ter entrado em contato com alguém infectado. Dessa forma eles serão alertados caso seja preciso se dirigir até uma unidade de saúde mantendo todos as precauções para evitar maiores complicações.
Segundo a Apple essa nova versão também auxiliará instituições de saúde pública a localizar possíveis surtos do vírus mesmo em locais onde as pessoas se recusaram a instalar o aplicativo das instituições oficiais, tudo sem que a privacidade das pessoas seja violada pois o rastreamento não identifica o usuário que está com o dispositivo.
A atualização chega de forma automática para usuários que definiram que elas poderiam ser instaladas sem autorização prévia do usuário, mas caso você deseje, é possível procurar por elas manualmente no aplicativo Ajustes no iPhone e no iPad.
Comentários