LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: Apple divulga informações oficiais do A14 Bionic, primeiro chipset de 5nm do mercado

15 de setembro de 2020 37

A Apple realizou hoje evento no qual anunciou os novos iPad Air 4 e iPad 8, bem como o aguardado Apple Watch Series 6 e a surpresa Apple Watch SE. Além dos aparelhos, a gigante de Cupertino trouxe uma série de novidades relacionadas ao seu ecossistema de dispositivos, como o novo Apple One, que engloba todos os serviços da companhia em uma única assinatura.

Apesar disso, a maior novidade é sem dúvida a divulgação dos primeiros detalhes oficiais do novo chipset A14 Bionic. Além do iPad Air 4, o novo processador deverá equipar a linha iPhone 12, e com as informações de hoje podemos enfim ter uma ideia do que esperar em termos de desempenho e outros aspectos dos próximos smartphones da Maçã.

O iPad Air 4 é o primeiro aparelho a chegar ao mercado com o novo Apple A14 Bionic, de 5nm.

Conforme esperado, o Apple A14 Bionic é o primeiro chip desenvolvido no processo de 5nm do mundo, superando todos os rivais do mundo Android e até mesmo os chips de notebooks e desktops. o processador chega equipado com 6 núcleos, acompanhado de uma GPU de 4 núcleos, que segundo a companhia entregam ganhos de 40% em processamento e 30% em processamento gráfico em relação ao A12 Bionic.

O comparativo é bastante curioso, se levarmos em conta que o antecessor do A14 é, logicamente, o A13 Bionic do ano passado. Conforme aponta o site GSMArena, que tomou como base os ganhos de cerca de 20% do A13 em cima do A12, os verdadeiros números relacionados ao A14 Bionic, de geração em geração, devem estar na verdade mais próximos de 17% em CPU e modestos 8% em GPU.


De toda forma, a eficiência deve ser o ponto forte do novo chipset, considerando o uso da litografia de 5nm. A gigante de Cupertino promete a mesma autonomia de 10h do iPad Air 3 no novo iPad Air 4, com uma bateria de 28,6Wh, contra os 30,8Wh do modelo anterior. Isso indica que devemos ver um aumento de cerca de 8% na eficiência, o que parece pouco, mas pode fazer toda a diferença na próxima geração de iPhones.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.599. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 16:24)

37

Comentários

iPhone 12: Apple divulga informações oficiais do A14 Bionic, primeiro chipset de 5nm do mercado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo