LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Decepcionante? Apple A14 Bionic do iPhone 12 perde para Snapdragon 865 Plus em benchmark vazado

17 de setembro de 2020 78

A Apple finalmente anunciou o seu novo processador: o A14 Bionic. Ele foi apresentado como o primeiro chip de 5nm do mercado, mas infelizmente a empresa não especificou detalhes sobre ele, se limitando a dizer que ele é 40% mais poderoso que o A12, o que é estranho, visto que nenhuma comparação foi feita em relação ao A13 Bionic, o seu antecessor.

Entretanto a espera por detalhes parece ter acabado, visto que um leaker vazou um benchmark que parece ter sido feito com um iPhone 12 Pro Max e infelizmente deve decepcionar algumas pessoas, afinal a pontuação do processador não superou a concorrência.

Como você pode ver acima o teste foi revelado pelo já conhecido Ice Universe, que já revelou diversas novidades antes dos anúncios da Apple e outras fabricantes do mundo mobile. Abaixo podemos conferir os resultados completos com mais detalhes, onde o iPhone 12 Pro Max é listado na ficha do AnTuTu com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e iOS 14.1.


A pontuação é superior a do iPhone 11 Pro Max, que marcou 524.436 no mesmo teste e utiliza o A13 Bionic, então podemos dizer que há uma melhoria significativa no desempenho, por outro lado o leaker afirma que mesmo assim o A14 perdeu para o Snapdragon 865 Plus, que marca mais de 610 mil pontos com o OnePlus 8 Pro de acordo com o ranking divulgado em agosto pelo teste de benchmark.

Segundo Ice Universe, a pontuação menor pode ser justificada por dois fatores: primeiro um investimento maior da Apple em IA para otimizar seu sistema e o hardware ao invés de força bruta, que eleva o calor e o consumo de energia.

Por outro lado vários usuários já reportaram que o AnTuTu leva muito em consideração a quantidade de memória RAM disponível para dar a sua nota, dessa forma os chips da Apple quase sempre tem uma pontuação reduzida por esse fator devido a otimização do sistema para lidar com esse recurso, exigindo menos memória para executar várias tarefas.


Um detalhe estranho em comparação com o iPhone 11 Pro Max é que a pontuação de UX é inferior no modelo mais recente, algo que pode ser justificado pela versão do iOS citada, afinal o iOS 14 foi lançado agora e essa ainda pode ser uma edição beta do sistema, que ainda precisa de mais polimento para rodar de forma satisfatória com o novo processador.

De qualquer forma o ideal é esperar pelo anúncio oficial para obter mais informações sobre o novo iPhone 12 e mais do seu hardware, visto que a Apple ainda não revelou muitos detalhes sobre o que devemos ver possivelmente em outubro.


78

Comentários

Decepcionante? Apple A14 Bionic do iPhone 12 perde para Snapdragon 865 Plus em benchmark vazado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo