LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Silicon: 8 Macs com chip ARM podem estar em desenvolvimento

14 de outubro de 2020 0

A Apple apresentou oficialmente seu processador Apple Silicon durante a WWDC 2020 em junho. O processador promete muitas melhorias para os Macs, levando grandes melhorias em desempenho e principalmente em autonomia de bateria aos Macbooks, que devem se tornar ainda mais finos graças ao componente que pode dispensar dissipadores de calor, essenciais em modelos atuais com chips Intel.

Entretanto, hoje tivemos acesso a mais informações sobre os primeiros Macs que devem chegar com o novo processador que, no total, devem ser 8 de acordo com o site francês Consomac que encontrou a documentação.

Começando pelos notebooks registrados, temos os modelos A2147, A2158, A2182, A2337 e A2338 que aparecem com MacOS Big Sur, a última versão lançada pela Apple durante a WWDC deste ano.

Entretanto vale dizer que os 3 primeiros são modelos que já haviam aparecido anteriormente e podem ser projetos que estão sendo reaproveitados e talvez possam chegar com processadores Intel, visto que Tim Cook afirmou que ainda veríamos lançamentos da Apple com esses processadores em 2020.


Falando dos desktops, temos os modelos A2330, A2348, A2438 e A2439 que ainda não apareceram em outros documentos e podem ser os primeiros computadores de mesa da Apple com os novos chips e foram citados todos em conjunto na comissão EEC, que reúne países da Eurásia, Rússia e Cazaquistão.

Se você estiver curioso sobre o que teremos dentro do Apple Silicon, é muito possível que ele seja baseado no A14 Bionic, processador presente no novo iPhone 12 que foi oficializado ontem e no iPad Air 4. Entretanto ele pode chegar com 8 ou até 12 núcleos que devem ser divididos em dois grupos: os Firestorm para alto desempenho e os Icestorm, destinados à economia de energia.

Por enquanto ainda não há uma data para lançamento dos novos Macs com Silicon ARM e a Apple continua bastante discreta a respeito das suas especificações, mas a expectativa é que a nova linha chegue até o fim de 2020.

Saiba mais


0

Comentários

Apple Silicon: 8 Macs com chip ARM podem estar em desenvolvimento

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo