LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 Pro Max conta com sistema de estabilização utilizado em câmeras mirrorless

14 de outubro de 2020 11

Envolto em muitas expectativas, a Apple mostrou ontem ao mundo sua nova família de smartphones iPhone 12. Seguindo os rumores e vazamentos dos últimos meses, a companhia realmente abandonou as bordas arredondadas em favor de um design mais próximo a iPhones mais antigos, além de adotar o sensor LiDAR da linha iPad Pro para aumentar as capacidades de Realidade Aumentada e cálculo de profundidade dos aparelhos.

No entanto, parece que o novo sensor não foi a única grande novidade a ser empregada nas câmeras do novo iPhone, em especial do modelo top de linha. A princípio, sabia-se que o iPhone 12 Pro Max mantém as mesmas lentes e sensores encontradas no iPhone 12 Pro, com pequenas modificações na câmera telefoto capaz de atingir zoom óptico de 5x, mas novas informações provenientes do site WCCFTech revelam que a estabilização óptica também terá upgrades.

A variante mais robusta oferecerá a chamada Sensor-shift Optical Image Stabilization, que deve ser mais conhecida do público como In-Body Image Stabilization, ou IBIS. Diferente da estabilização óptica tradicional, que ajusta a posição da lente para compensar movimento, a IBIS utiliza poderosos imãs para ajustar a posição do sensor de câmera como um todo, obtendo resultados ainda mais eficientes. O ponto mais interessante é que essa tecnologia é bastante comum em câmeras mirrorless profissionais.


Ainda não está clara a maneira pela qual a Apple empregou o recurso no iPhone 12 Pro Max, já que é necessário bastante espaço para acomodar os imãs. Porém, considerando o aumento de tamanho do módulo de câmeras em relação ao iPhone 11 Pro Max, é possível que a gigante de Cupertino tenha sido capaz de desenvolver uma versão reduzida do IBIS para seu smartphone. Nos resta aguardar por futuros teardowns para compreendermos melhor o que a Maçã tem a oferecer.

Vale lembrar que essa não foi a única tecnologia diferenciada a estrear nos novos iPhones. Os aparelhos vem equipados com tela Corning Ceramic Shield, que promete 4x mais resistência a quedas graças a nano-cristais de cerâmica presentes no vidro, além do carregamento sem fio MagSafe, que conecta e mantém fixo o smartphone à base de carregamento via imãs.

O Apple iPhone 12 Pro Max está disponível na Mercadolivre por R$ 3.799. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 02:02)

11

Comentários

iPhone 12 Pro Max conta com sistema de estabilização utilizado em câmeras mirrorless

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo