LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 Pro Max conta com sistema de estabilização utilizado em câmeras mirrorless

14 de outubro de 2020 11

Envolto em muitas expectativas, a Apple mostrou ontem ao mundo sua nova família de smartphones iPhone 12. Seguindo os rumores e vazamentos dos últimos meses, a companhia realmente abandonou as bordas arredondadas em favor de um design mais próximo a iPhones mais antigos, além de adotar o sensor LiDAR da linha iPad Pro para aumentar as capacidades de Realidade Aumentada e cálculo de profundidade dos aparelhos.

No entanto, parece que o novo sensor não foi a única grande novidade a ser empregada nas câmeras do novo iPhone, em especial do modelo top de linha. A princípio, sabia-se que o iPhone 12 Pro Max mantém as mesmas lentes e sensores encontradas no iPhone 12 Pro, com pequenas modificações na câmera telefoto capaz de atingir zoom óptico de 5x, mas novas informações provenientes do site WCCFTech revelam que a estabilização óptica também terá upgrades.

A variante mais robusta oferecerá a chamada Sensor-shift Optical Image Stabilization, que deve ser mais conhecida do público como In-Body Image Stabilization, ou IBIS. Diferente da estabilização óptica tradicional, que ajusta a posição da lente para compensar movimento, a IBIS utiliza poderosos imãs para ajustar a posição do sensor de câmera como um todo, obtendo resultados ainda mais eficientes. O ponto mais interessante é que essa tecnologia é bastante comum em câmeras mirrorless profissionais.


Ainda não está clara a maneira pela qual a Apple empregou o recurso no iPhone 12 Pro Max, já que é necessário bastante espaço para acomodar os imãs. Porém, considerando o aumento de tamanho do módulo de câmeras em relação ao iPhone 11 Pro Max, é possível que a gigante de Cupertino tenha sido capaz de desenvolver uma versão reduzida do IBIS para seu smartphone. Nos resta aguardar por futuros teardowns para compreendermos melhor o que a Maçã tem a oferecer.

Vale lembrar que essa não foi a única tecnologia diferenciada a estrear nos novos iPhones. Os aparelhos vem equipados com tela Corning Ceramic Shield, que promete 4x mais resistência a quedas graças a nano-cristais de cerâmica presentes no vidro, além do carregamento sem fio MagSafe, que conecta e mantém fixo o smartphone à base de carregamento via imãs.

O Apple iPhone 12 Pro Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

iPhone 12 Pro Max conta com sistema de estabilização utilizado em câmeras mirrorless

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019