LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perdeu de novo! iPhone 12 fica atrás do iPad Air com A14 Bionic em benchmark

16 de outubro de 2020 37

A Apple já foi alvo de muitas críticas por remover o carregador e o fone de ouvido dos kits dos seus iPhones e ainda subir o preço dos seus produtos após o lançamento do iPhone 12. Entretanto não para por aí, ontem benchmarks com o iPhone 12 Pro e o modelo padrão mostraram que eles ficam atrás de celulares Android com Snapdragon 865, pelo menos num comparativo direto de pontuação nesses testes.

E hoje a derrota continua, o iPhone 12 perdeu novamente para outro concorrente em benchmarks, mas dessa vez ele também utiliza o A14 Bionic; estamos falando do iPad Air 4, que apareceu hoje no AnTuTu com o sistema iPad OS 14.0.1. Confira os resultados:

Imagens: GizmoChina

Como você pode ver acima, o iPad Air 4 marcou 660.038 pontos, enquanto o iPhone 12 chegou a 564.899 pontos, uma diferença grande se considerarmos que a pontuação de CPU foi 9,5% menor que a do iPad Air, além do iPhone ter marcado pouco mais de 201 mil pontos em GPU, enquanto o iPad ficou em mais de 261 mil pontos, uma diferença de aproximadamente 30%.

Esses números nos fazem pensar se a estratégia da Apple em reduzir a espessura do iPhone nesta nova geração não o tenha tornado menos eficiente em relação aos tablets quando o assunto é dissipação de calor. Confira o comparativo completo:

Imagem: GizmoChina

Outro ponto interessante a se citar é que o iPad Air 4 citado no benchmark tem os mesmos 4GB de RAM do iPhone 12, logo, a diferença só pode ter sido pela forma do corpo dos dispositivos ou seus sistemas operacionais, que são diferentes, embora ambos sejam desenvolvidos pela Apple.

Vale lembrar ainda que o iPhone 12 Pro já se mostrou inferior ao iPhone 11 Pro quando o assunto é duração de bateria ao ver vídeos, o que também pode significar outra perda de capacidade a custo do design mais fino escolhido pela Apple.

O que você prefere: um iPhone mais fino ou mais potência e durabilidade de bateria? Conte nos comentários.

Saiba mais

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 17:10)

37

Comentários

Perdeu de novo! iPhone 12 fica atrás do iPad Air com A14 Bionic em benchmark

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo