LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perdeu de novo! iPhone 12 fica atrás do iPad Air com A14 Bionic em benchmark

16 de outubro de 2020 37

A Apple já foi alvo de muitas críticas por remover o carregador e o fone de ouvido dos kits dos seus iPhones e ainda subir o preço dos seus produtos após o lançamento do iPhone 12. Entretanto não para por aí, ontem benchmarks com o iPhone 12 Pro e o modelo padrão mostraram que eles ficam atrás de celulares Android com Snapdragon 865, pelo menos num comparativo direto de pontuação nesses testes.

E hoje a derrota continua, o iPhone 12 perdeu novamente para outro concorrente em benchmarks, mas dessa vez ele também utiliza o A14 Bionic; estamos falando do iPad Air 4, que apareceu hoje no AnTuTu com o sistema iPad OS 14.0.1. Confira os resultados:

Imagens: GizmoChina

Como você pode ver acima, o iPad Air 4 marcou 660.038 pontos, enquanto o iPhone 12 chegou a 564.899 pontos, uma diferença grande se considerarmos que a pontuação de CPU foi 9,5% menor que a do iPad Air, além do iPhone ter marcado pouco mais de 201 mil pontos em GPU, enquanto o iPad ficou em mais de 261 mil pontos, uma diferença de aproximadamente 30%.

Esses números nos fazem pensar se a estratégia da Apple em reduzir a espessura do iPhone nesta nova geração não o tenha tornado menos eficiente em relação aos tablets quando o assunto é dissipação de calor. Confira o comparativo completo:

Imagem: GizmoChina

Outro ponto interessante a se citar é que o iPad Air 4 citado no benchmark tem os mesmos 4GB de RAM do iPhone 12, logo, a diferença só pode ter sido pela forma do corpo dos dispositivos ou seus sistemas operacionais, que são diferentes, embora ambos sejam desenvolvidos pela Apple.

Vale lembrar ainda que o iPhone 12 Pro já se mostrou inferior ao iPhone 11 Pro quando o assunto é duração de bateria ao ver vídeos, o que também pode significar outra perda de capacidade a custo do design mais fino escolhido pela Apple.

O que você prefere: um iPhone mais fino ou mais potência e durabilidade de bateria? Conte nos comentários.

Saiba mais

  • O Apple iPhone 12 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPad Air 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

Perdeu de novo! iPhone 12 fica atrás do iPad Air com A14 Bionic em benchmark

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019