LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deverá promover evento em novembro para primeiros MacBooks ARM e AirPods Studio

17 de outubro de 2020 5

A Apple anunciou em junho que passará a investir em chips próprios para os Macs, a partir da atualização BigSur. Com isso, a Intel sai de cena e os poderosos chips da Maçã também equiparão os desktops e notebooks da empresa.

Isso traz novidades imediatas, como o suporte nativo a aplicativos de iOS no macOS. Enquanto Tim Cook diz que a transição completa para esse novo momento da empresa poderá levar dois anos, chegam informações de que já no próximo mês a marca deverá apresentar os seus primeiros PCs com chips Apple Silicon.

Quem diz isso é o insider Jon Prosser, que tem alta taxa de acertos. Segundo ele, a gigante de Cupertino realizará evento no dia 17 de novembro, mas só anunciará essa data no próximo dia 10, ou seja, uma semana antes.


Ainda segundo o insider, na ocasião conheceremos o primeiro Macbook com um chip ARM. Ele teria tela de 12 polegadas, e viria com o chip Apple A14X. Se confirmado, será interessante finalmente conferirmos se os novos chips elevarão o patamar dos computadores da Maçã, ou se tudo não passou de marketing.

O evento de novembro também poderá encontrar um momento para revelar os novos AirPods Studio, que contariam com duas versões: uma mais básica a US$ 350, e outra premium a US$ 600. O headset é protagonista de muitos rumores nos últimos meses, mas sua oficialização está demorando.

Se você se animou com esses possíveis lançamentos, temos notícias boas e ruins: a boa é que dificilmente algum produto da Maçã deixa de ser comercializado no Brasil, mas a ruim é que os preços da marca, ao menos na loja oficial dela, nunca estiveram tão impeditivos.

E você, está animado para descobrir o que um chip ARM pode fazer trabalhando ao lado do macOS? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Apple deverá promover evento em novembro para primeiros MacBooks ARM e AirPods Studio

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019