LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi quer produzir seu próprio iPhone 12 mini, mas "bateria vai ser um grande sacrifício"

20 de outubro de 2020 64

Com o lançamento dos quatro novos modelos do iPhone 12 este ano, podemos esperar algumas tendências que, querendo ou não, a Apple já definiu para a indústria e que a concorrência deve seguir nos próximos anos, como a remoção dos carregadores das caixas (que empresas estão fazendo piada e devem retirar nos próximos anos, como o conector para fones de ouvido), o MagSafe, o design quadrado e, claro, um smartphone compacto.

Nos últimos anos vimos uma tendência estável em smartphones com telas na média de 6,5 polegadas, mas dependendo do desempenho de vendas do iPhone 12 mini - com sua tela de apenas 5,4 polegadas -, podemos ter uma nova explosão de popularidade em modelos Android com tela abaixo das 6 polegadas. E a Xiaomi já demonstrou interesse.

iPhone 12 mini tem tela de apenas 5,4 polegadas.

Xiaomi "quer produzir um mini"

Em postagem na rede social chinesa Weibo, Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, confirmou que a empresa "quer produzir um mini, mas a capacidade de bateria vai ser um grande sacrifício."

Embora não tenha citado o iPhone 12 mini, é óbvio que apenas o lançamento de um produto da Apple poderia empurrar a concorrência a apresentar soluções que antes eram deixadas completamente de lado. E como o próprio Weibing afirmou, a bateria de um smartphone tão pequeno vai ser um problema.

O processo de homologação do iPhone 12 mini no Brasil confirmou que a Apple adota uma bateria de apenas 2.227 mAh no smartphone de 5,4 polegadas, mas graças ao iOS 14 integrado ao processador A14 Bionic a empresa consegue um excelente desempenho de energia: serão 15 horas de reprodução de vídeo, algo que o Android aliado aos processadores Qualcomm tem grande dificuldade em desempenhar.

Weibing não afirmou quando veremos uma versão mini de seus smartphones e nem mesmo se será lançado já com a estreia da família Mi 11, como uma opção compacta de um flagship, mas novidades devem surgir nos próximos meses.


64

Comentários

Xiaomi quer produzir seu próprio iPhone 12 mini, mas "bateria vai ser um grande sacrifício"

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019