Apple 23 Out
Anunciado ao lado do iPhone X em 2017 quando ainda estava em desenvolvimento inicial e enfrentado sérios problemas de funcionamento, o ambicioso carregador sem fio da Apple nunca viu a luz do sol mesmo depois de três anos desde sua revelação, e pelo visto parece que nunca verá.
Segundo Jon Prosser, renomado leaker que revelou informações importantes sobre os iPhone 12 antes de seu lançamento, a Apple teria desistido de tentar produzir uma unidade eficiente do ambicioso AirPower. "Todos os protótipos/testes do AirPower foram removidos da agenda [da Apple] para 2021."
Fontes do Prosser ligadas à Apple ainda duvidam que o projeto possa voltar algum dia e, pelo visto, o "AirPower está morto", disse ele em seu Twitter.
MagSafe pode ser solução para o futuro sem fio da empresa
O AirPower seria uma base de carregamento sem fio da Apple onde o usuário poderia colocar o celular, relógio e fones de ouvido ao mesmo tempo sem se preocupar em deixá-los em um ponto específico, já que todo o interior do produto seria coberto por mais de 20 bobinas de cobre.
Por conta da quantidade de bobinas de carregamento, o AirPower estaria enfrentando superaquecimento extremo e danificando a principal ideia do projeto: recarregar os dispositivos.
Com isso, depois de três anos do seu anúncio, a Apple apresentou uma alternativa mais segura do AirPower: o MagSafe, um novo padrão de conector magnético que alinha a bobina de cobre do smartphone com o carregador.
Enquanto o AirPower tinha uma ideia futurista que a Apple não conseguiu antecipar, o MagSafe acaba sendo o "Plano B" da Apple para o seu futuro completamente sem fio, reforçando a ideia de que possamos ver um iPhone sem entradas e sem portas muito em breve.
Comentários