LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode já estar trabalhando em chip A15 Bionic para o iPhone 13, MacBooks e mais

27 de outubro de 2020 4

Anunciados durante o WWDC 2020, os chips Apple Silicon podem estar cada vez mais próximos de fazer sua estreia. Rumores indicam que a gigante de Cupertino estaria prestes a anunciar seus primeiros Macs com os novos processadores em evento sediado já em novembro, com um MacBook Air dotado da novidade.

Pois parece que enquanto aguardamos a estreia dos primeiros Apple Silicon, a dona do iPhone já está trabalhando no chip que equipará a segunda geração de seus computadores. As informações chegam através de fonte do site China Times, que revelam que o Apple A15 Bionic está em desenvolvimento, com o início de sua produção previsto para a segunda metade de 2021.

Ainda de acordo com o rumor, o A15 seria disponibilizado em múltiplas versões, que teriam diferenças em frequência e no número de núcleos da CPU e da GPU, variando de acordo com o equipamento, seja um iMac, um MacBook ou ainda o especulado iPhone 13.

Um dos primeiros chips de 5nm do mundo, o A14 Bionic pode equipar os primeiros Macs com Apple Silicon, além de traçar a estratégia da Apple para seu A15 Bionic, já em produção.

Essa informação em específico vai de encontro com outro vazamento a respeito da empresa estar produzindo três versões do A14 Bionic, que seriam organizados de maneira semelhante. Não há, no entanto, qualquer informação sobre o chip em si, exceto por sua litografia, que deve manter os 5nm.

Concluindo, o relatório aponta que, com o A15 Bionic, a Apple se tornaria a maior cliente dos wafers de 5nm da TSMC. Isso mostra como a gigante de Cupertino está empenhada em tornar seus chips uma opção realmente viável. Ainda assim, só o tempo dirá se a fabricante será capaz de guiar a indústria para uma eventual transição para a arquitetura ARM.


4

Comentários

Apple pode já estar trabalhando em chip A15 Bionic para o iPhone 13, MacBooks e mais

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho