LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBook Air com Apple M1 faz MacBook Pro mais poderoso comer poeira

12 de novembro de 2020 4

A nova geração do Mac chegou com força total. Apresentados no início desta semana com o poderoso chip M1 projetado pela própria Apple com arquitetura ARM, mais um benchmark prova que o minúsculo SoC (system-in-package) já conquista números maiores do que o processador Intel mais poderoso que equipa o MacBook Pro de 16 polegadas.

Após um teste de benchmark revelado ontem ter mostrado exatamente o que foi dito acima, mais um novo teste confirma a liderança da Apple agora no cenário de notebooks, já que o chip A14 dos novos iPhone 12 continuam superando qualquer competidor.


Na imagem abaixo você pode conferir a pontuação do novo MacBook Air com M1 na ferramenta de benchmark Geekbench 5, marcando 1.687 no teste single-core e 7.433 no teste multi-core, e ao comparar com o benchmark do MacBook Pro de 16 polegadas com Core i9 de altíssimo desempenho, vemos que a Apple fica muito na frente.

A diferença é muito clara: o Core i9 pontua 1.096 no teste single-core (contra 1.687 do M1) e 6.870 em multi-core (contra 7.433 do M1), provando que a integração entre o macOS e o Apple M1 está excelente já nas unidades de teste.

Apple promete longa duração de bateria para MacBook Air com M1.

O benchmark também mostra que o M1 tem frequência de 3.2 GHz e é equipado com apenas 8 GB de memória RAM, enquanto o Core i9 possui 2.3 GHz no modelo base do MacBook Pro, atingindo até 4.8 GHz em modo boost.

Com tanto potencial para os próximos anos, é esperado que a Apple lidere a indústria de notebooks e PCs com os novos chipsets da linha M a cada novo lançamento, assim como acontece com os novos iPads e iPhones ano após ano.

Ainda sem data oficial para chegar ao Brasil, os novos MacBook Air e MacBook Pro de 13" possuem preços sugeridos a partir de R$ 12.999 e R$ 17.999, respectivamente.


4

Comentários

MacBook Air com Apple M1 faz MacBook Pro mais poderoso comer poeira

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019