LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixelmator Pro 2.0 é anunciado com interface redesenhada e suporte ao Apple Silicon M1

16 de novembro de 2020 0

Seguindo os passos de concorrentes como o Darkroom, a Pixelmator acaba de anunciar seu Pixelmator Pro 2.0 para macOS. Sendo considerado pela companhia a maior atualização já feita para o aplicativo, a versão 2.0 oferece diversos recursos de Inteligência Artificial e tem como principal destaque o suporte aos Apple Silicon M1, anunciado na semana passada.

O Pixelmator Pro 2.0 chega com uma interface completamente redesenhada, visando tornar seu uso uma experiência muito intuitiva. Nas palavras dos desenvolvedores, "quase toda ferramenta, menu e botão foram atualizados para tornar o app mais intuitivo e divertido de usar". Fora isso, há muito liberdade para customização, sendo possível modificar a lista de ferramentas e sua toolbar, e escolher entre quatro presets de trabalho: fotografia, design, ilustração e pintura.

Uma das novidades do Pixelmator Pro 2.0 são os presets da interface, estando o Fotografia entre eles.

Em termos de tecnologia, a nova versão do editor é construída com base na API Metal da Apple, e dessa forma tira proveito de todo o poder de processamento do Apple Silicon M1. Segundo a Pixelmator, recursos que utilizem Machine Learning, como o ML Super Resolution, chegam a ser processados de maneira 15 vezes mais rápida no chip da Maçã. O app é universal, no entanto, e segue funcionando normalmente em Macs equipados com processadores Intel.

Já em relação às ferramentas, o update oferece um novo navegador de efeitos, navegador de presets com mais de 200 deles disponíveis, sete novas coleções de presets de ajustes de cores e oito novas coleções de presets de efeitos. Completando as mudanças, há as diversas ferramentas que utilizam Inteligência Artificial, capazes de aprimorar as fotos automaticamente.

O Pixelmator Pro 2.0 Junipero será lançado para o macOS na próxima quinta-feira, 19 de novembro, sendo um upgrade gratuito para quem já possui o app. Para novos usuários, o programa chega custando o mesmo preço das versões anteriores: US$39,99, ou R$224,90.


0

Comentários

Pixelmator Pro 2.0 é anunciado com interface redesenhada e suporte ao Apple Silicon M1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo