LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode atualizar! Adobe libera primeira versão estável do Photoshop com suporte para Apple Silicon

10 de março de 2021 0

  • Atualização (10/03/2021) por PM

Após uma breve fase de testes, a Adobe começou a liberar uma atualização para o Photoshop que traz o suporte nativo à plataforma Apple Silicon para Macs com chipset M1, trazendo desempenho até 1,5 vezes superior.

Com isso, usuários do software para edição de imagens que possuem Macs com a nova arquitetura já não precisarão mais rodar o programa através de emulação, beneficiando-se de todo o poder de processamento.

A versão v22.3 foi anunciada nesta quarta-feira (10) e, segundo a Adobe, traz aprimoramentos em relação à importação, exportação e reprodução de vídeos, além de outros recursos como sincronização de predefinições, redução de tremidos através de filtro e um botão para compartilhamento de imagem (que parece não estar funcionando até o presente momento).

Muitos dos problemas encontrados na versão beta foram corrigidos, mas alguns ainda permanecem, incluindo um que afeta o recurso copiar/colar entre os apps da Adobe quando um está rodando via Rosetta 2 e outro nativamente.

A Adobe recomenda, para contornar o problema em questão, que ambos sejam executados no mesmo modo (seja nativamente ou em emulação).

A atualização liberada nesse mês de março também inclui melhorias gerais e correções de bugs para o Adobe Creative Cloud. O update pode ser realizado através do app Creative Cloud para Mac.

Além disso, a DaVinci Resolve também liberou uma atualização para o Blackmagic Design, trazendo a versão 17.1 do app que também inclui suporte nativo aos chips Apple Silicon.

  • Artigo original (17/11/2020)

Adobe Photoshop ganha primeira versão de testes para Macs com Apple Silicon

Nessa segunda-feira (16) a Adobe anunciou a primeira versão Beta do Photoshop para Macs com chipset Apple Silicon. O novo software está disponível para usuários do Creative Cloud versão 5.3.1.470 ou superior, e pode ser instalada na aba Beta Apps.

Infelizmente, ele ainda possui algumas limitações – de acordo com a empresa, alguns recursos não estão disponíveis de momento e outros podem apresentar lentidão durante o uso.

Lembramos que é possível continuar utilizando a versão estável do Photoshop nos Macs com Apple Silicon, porém, essa será executada sob emulação no Rosetta, o que pode acabar afetando um pouco seu desempenho.

Apesar disso, é uma ótima notícia ver que a Adobe já está dando os primeiros passos no desenvolvimento de software com suporte nativo à arquitetura.

Uma vez que as versões estáveis estejam disponíveis, elas serão capazes de aproveitar todo o poder de fogo dos novos processadores que, diga-se de passagem, impressionaram nos primeiros testes de benchmark, superando até mesmo números alcançados pelo MacBook Pro de 16" com Intel Core i9.

Tendo dito isso, é só uma questão de tempo até termos toda a suíte Adobe disponível para o Apple Silicon, uma notícia que será muito bem recebida pelos designers ao redor do mundo que buscam ainda mais rapidez em seus fluxos de trabalho.


0

Comentários

Pode atualizar! Adobe libera primeira versão estável do Photoshop com suporte para Apple Silicon

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo