
Apple 10 Nov
20 de novembro de 2020 2
Sabemos que a Apple oficializou há pouco novos modelos do MacBook Pro, MacBook Air e Mac mini com o chip Apple Silicon, que diga-se de passagem, mostrou um desempenho fenomenal em benchmarks, superando até mesmo o MacBook Pro de 16" com Intel Core i9.
Porém, parece que versões mais antigas do modelo Pro acabaram não recebendo tanta atenção da maçã, vendo que estariam ficando inutilizadas após a atualização para o macOS Big Sur, sistema operacional mais recente para os computadores da gigante de Cupertino.
Colocando em contexto, o Big Sur é suportado pelos MacBook Pro fabricados partir de 2013, bem como pelo MacBook (2015 ou superior), MacBook Air (2013 ou posterior), Mac mini (2014 em diante), iMac (2014 acima), iMac Pro (2017 ou mais recentes) e Mac Pro (de 2013 para frente).
De acordo com relatos recentes compartilhados nos mais variados fóruns, donos dos MacBook Pro de 2013 e 2014 estariam tendo suas máquinas inutilizadas após a atualização, com as mesmas ficando paradas em uma tela preta.
A boa notícia é que há uma forma de corrigir tal problema, algo que foi oficialmente adicionado pela maçã em documentos de suporte. A empresa sugere desconectar s máquinas de dispositivos externos, reiniciar, fazer um reset do SMS (System Management Controller) bem como resetar a NVRAM ou PRAM.
Para siso, basta seguir os seguintes passos:
Nossa dica para tal problema é: evite atualizar para o macOS Big Sur caso você seja dono de um dos MacBook Pro mencionados no artigo (ou seja, os de 2013 e 2014). É possível que a maçã corrija esse comportamento em uma atualização vindoura.
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo
Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e bateria
Comentários