LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite volta ao iOS graças à plataforma de streaming da Nvidia

21 de novembro de 2020 2

A novela Fortnite x iOS parece ainda estar longe de acabar já que, de um lado, a Apple não deve acabar com as restrições da App Store e, de outro, a Epic também não vai dar o braço a torcer e voltar a oferecer o jogo com compras na loja da Apple. No meio disso, ficam os usuários de iPhone e iPad que não podem jogar Fortnite pela briga das empresas, mas a chegada do GeForce Now ao iOS pode ser uma solução alternativa por enquanto.

Enquanto a própria Nvidia também precisou realizar uma solução alternativa para rodar sua plataforma de jogos por streaming no iOS, sendo necessário utilizar o Safari e não um aplicativo oficial na App Store, o serviço de assinatura permite que usuários possam jogar Fortnite via streaming em smartphones ou tablets da Apple.

Fortnite rodará no iOS com configurações de PC via streaming da Nvidia, o GeForce Now.

A Nvidia afirmou que está trabalhando com a Epic Games para adaptar o Fortnite no iOS via Safari e oferecer suporte para toque, já que por enquanto a única forma de jogar o título é por meio de um controle sem fio de console ou de terceiros. A Nvidia ainda afirmou que uma versão "touch-friendly" será lançada porque é assim que "mais de 100 milhões de jogadores de Fortnite construíram, batalharam e dançaram em seu caminho para a Vitória Royale."

Essa será uma alternativa momentânea enquanto a Apple ou a Epic Games não dão o braço a torcer, e a julgar pelas estratégias de ambas as empresas, está longe de uma ceder à vontade da outra, tornando a vida de pessoas que só queriam jogar Fortnite no iOS mais complicada.

Documentos revelados pelo processado da Epic contra a Apple mostraram que a maioria da base de usuários mobile de Fortnite estava presente no iOS, com 116 milhões de jogadores em smartphones e tablets da Maçã, com a maioria das compras in-app sendo realizadas no iOS ao invés do Android.


2

Comentários

Fortnite volta ao iOS graças à plataforma de streaming da Nvidia

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019