22 Outubro 2021
Sabemos que a Apple está, aos poucos, substituindo os processadores Intel em seus computadores por uma solução própria, o Apple Silicon, que chegou através do chip M1 nos novos MacBook Air, MacBook Pro e Mac Mini recém-anunciados.
O problema é que, com a mudança de arquitetura (x86 para ARM), muitos apps acabaram por se tornar incompatíveis, apesar de alguns outros funcionarem normalmente através de emulação pelo Rosetta 2.
Para auxiliar aqueles que estão interessados em realizar um upgrade e trocar seus Macs com máquinas com o novo processador – que nos mostrou um desempenho até mesmo superior ao MacBook Pro de 16" com Intel Core i9 – um site novo acaba de dar as caras na web mostrando uma lista de apps que podem ou não funcionar com os novos processadores.
Apesar de ser uma listagem não-oficial, ainda assim, as informações poderão ajudar bastante diversos usuários antes deles fazerem a mudança para a nova arquitetura. A página em questão (Is Apple Silicon Ready?) pode ser acessada através da URL https://isapplesiliconready.com/.
O fato de um app ter ou não o suporte nativo ao M1 é algo que chega como um grande diferencial, afinal de contas, rodar um app de forma emulada acaba comprometendo parte de sua funcionalidade e desempenho (apesar de que, até então, as emulações via Rosetta 2 tem se mostrado bastante funcionais).
Você está empolgado com os novos Macs? O que achou desse novo website? Compartilhe suas opiniões e expectativas com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.
Comentários